Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

says

Checagem de registros em outra tabela

Recommended Posts

Pessoal, la vai minha duvida e expicação do que estou desenvolvendo...caso expliquei de forma incorreta, podem falar..........o sistema e cadastro de entidades, tem alguns campos neles como nome..razao social, estado, pais.. e etceu tenho tbm a tabela PAISES e ESTADOS...na tabela paises tenho:idPaiscPaise na tabela ESTADOS tenho:idEstadocEstadoidPaisse eu cadastro algum estados ele pede o pais, fazendo um select na tabelapaises e registro o seu Numero dentro do campo idPais da tabelaEstados....então quando eu mando listar meus paises na administração eu estavamontando em javascript o seguinte:se o pais tiver registro na tabela estados ele exibe um "alert()", estepais não pode ser excluido pois contem estados cadastrados, se não tiverregistros, alert() deseja realmente excluir este pais ?até ae sei como fazer.. no caso o if com o java scriptae não sei, ultilizaria um COUNT(* no comando mysql...realmente estou perdido com isto, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Savs, a sua dúvida é com a querie ?a função COUNT (*) é para mostrar o número de registros numa tabela.se você quer mostrar o estado de acordo com o país, você tem que fazer uma querie onde o Estado.idPais = Pais.idPaisNao sei muito bem se é isso que você quer.... se nao for, post novamente sua dúvida de uma forma mais clara para que eu ou alguma outra pessoa possa ajudá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, infelizmente talvez não estou sento muito claro, mas eu tbm não sei como fazer até no php....estou procurando uma solução... ou sejaque ele some dentro da tabela estado quantos registros tem com o campo idPais, ou seja se tem Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro dentro desta tabela e o idPais destes estados são 22 por exemplo, então o que quero eh que no final uma variavel se chame3 / ou seja, variavel $total = 3 ( 3 seria o resultado da consulta ao sql )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.