Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorcpd

WINXP x WIN98 !!!

Recommended Posts

Olá pessoal....to com um problemão aqui na minha rede, espero q vcs possam me ajudar. São 8 maquinas 5 XP e 3 win98 todas acessam a internet, beleza so que as q possuem o win 98 não consequem ver a rede e as q possuem o XP não as veem no ambiente de rede, so conseguem enxergar as q tem XP, mas da pra acessar as q tem w98 colocando o caminho tipo \\maq1\c, mas as q tem o 98 não acessam de modo algum a rede, so acessam a internet, ja atualizei todas elas mesmo assim não consegui, a unica coisa q não fiz foi mudar o OS delas, so não fiz pq elas possuem uma configuração muita básica e o XP não instala nelas, mas gostaria q elas ficassem como estações de trabalho pra trabalhos básicos...alguém por acaso tem alguma sugestão, um colega meu disse pra instalar o windows server 2003 ou o NT 2000 q da certo q todas elas vão se enxergar, mas não queria fazer isso até pq o OS q tenho aqui é legal e o NT ou w2003 q colocasse seria pirata...... as configurações nas maquinas é a seguinte:Maquina XP "Servidor"IP: 192.168.0.1Masc: 255.255.255.0Gate:192.168.0.1DNS: O pADRÃO DA VELOX: 200.165.132.154Nas outras maquinas:IP: 192.168.0.2 e sucessivamente nas outras maquinas .3, .4, etc...Masc: 255.255.255.0Gate:192.168.0.1DNS: 192.168.0.1 Qualquer luz agradeço de mais...VALEU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ocorre nesta caso é que não estamos com o firewall ativado, temos a rede configurada, a rede em geral se enxerga, localiza dos dois lados, mas a máquina que possui Windows 98, seja primeira edição ou segunda, ao tentar abrir o recurso no micro com Windows XP, mostra uma tela de autenticação, informando o caminho e o suposto usuário IPC$, pedindo senha para autenticar.Como não existe senha, por mais que tentemos deixar em branco ou então preencher com a senha de administrador do XP, é mostrada a msg de erro, informando que não temos acesso ao recurso da rede, para contactar o administrador da rede. Utilizo o compartilhamento para redes, cliente para redes e o protocolo TCP/IP. Isto acontece também com o Windows 2000, seja server ou professional.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ocorre nesta caso é que não estamos com o firewall ativado, temos a rede configurada, a rede em geral se enxerga, localiza dos dois lados, mas a máquina que possui Windows 98, seja primeira edição ou segunda, ao tentar abrir o recurso no micro com Windows XP, mostra uma tela de autenticação, informando o caminho e o suposto usuário IPC$, pedindo senha para autenticar.Como não existe senha, por mais que tentemos deixar em branco ou então preencher com a senha de administrador do XP, é mostrada a msg de erro, informando que não temos acesso ao recurso da rede, para contactar o administrador da rede. Utilizo o compartilhamento para redes, cliente para redes e o protocolo TCP/IP. Isto acontece também com o Windows 2000, seja server ou professional.

<{POST_SNAPBACK}>

GALERA RESOLVI MEU PROBLEMA, COLOQUEI ESTA DUVIDA EM UM FORUM GRINGO E O CARA ME PERGUNTOU SE EU TINHA CRIADO CONTAS DE USUARIO E SENHA NO 98, CASO NÃO TENHA, CRIE USUÁRIO E SENHA REINICIE COLOQ OS MESMO Q A REDE VAI ENXERGA-LOS, FIZ E FUNCIONOU, SE ALGUÉM TIVER A MESMA DÚVIDA FICA A DICA. VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.