nanny 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2005 Oi, estou usando um campo do tipo DECIMAL(5,2), mas ele so insere quando for usado ".", quando é inserdiro com vírgula naum funciona.Alguém pod me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Abril 6, 2005 Bom, não sei se é a forma mais correta, mas dá pra usar uma função tipo str_replace e trocar a virgula que vem do form por ponto na hora de gravar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 7, 2005 usa str_replace que é mais rapido que ereg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravanet 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2005 Você pode formatar o campo antes de gravar desta forma:$valor = str_replace (",", ".", $valor);Depois você formata ele para exibir na tela caso seja necessário:<? echo number_format($valor, 2, ",", ".");?>Para exibir como moeda Real.R$ 000.000.000.000,00Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vedovatto 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2005 Aproveitando que este tópico está aberto, já vou tirar uma dúvida sobre numeros também...Tenho uma tabela com alguns IDs, e quero somar 1 a cada ID dentro do script quando for chamado. Mas veja o problema:ID = 000017 + 1 = 18Isso precisa ficar assim:ID = 000017 + 1 = 000018Tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites