Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r2_d2

Tag DIV

Recommended Posts

A minha dúvida é a seguinte:Como garantir o posicionamento correto das DIVs em um site com alinhamento horizontal centralizado visualizado em diferentes resoluções? Se eu simplesmente posicionar em 87 (left) vai causar a maior bagunça.Tudo bem que não fui atrás disso ainda, mas é uma dúvida que tenho desde que ouvi os primeiros boatos sobre a popularização de tableless.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, pelo que entendi você está usando um valor em % para definir o tamanho das layers em um site que ocupe toda a tela. Mas e no seguinte caso:1) um site com width=779 pixels;2) alinhamento horizontal centralizado (se for a esquerda não terá problema);3) menu vertical na lateral esquerda, conteúdo de formato diferenciado no centro e coluna de banners a direita (exemplo típico).Como posso garantir que o alinhamento se dará corretamente em todas as resoluções?

Compartilhar este post

Link para o post

Use posição absoluta e as coordenadas(top e left), use percentuais.Exemplo:

.div {  position: absolute;  left: 10%;  top: 10%;}

Compartilhar este post

Link para o post

fazendo apenas uma div com posição absoluta envolvendo o site todo e centralizada resolve teu problema em 90%.Depois é só alinhar usando position: relative para as outras div de estruturação do site..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.