Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ DeviL

Validacao em textBox ou DomainUpDow

Recommended Posts

Olá...tenho um textBox e um domainUpDown....e nesses 2 objects...o unico tipo de entrada de dados q pode ter eh numero, formato Hora12:30 ou 08:00 ou 19:30a hora tem q ih de de 08 ateh 20 e os minutos, ou 00 ou 30...alguem sabe como faz isso em C#...obrigado, Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....o 1 resultado q aparece eh o q eu preciso..algo assim:([0-1][0-9]|2[0-3]):[0-5][0-9]soh n sei como colocar isso no event keypress se eh q eh ai q poe :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,os "Regex" dos controles de validação, são validado depois do POST da página, e não servem como máscaras dos objetos. Para isso você deve desenvolver um código JavaScript e adicionar ao evento KeyPress.Espero ter ajudado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar um RegExp para validar a hora...

ai depende de você se quer q valide conforme o user for digitando ou se você quer q valide qdo perder o foco do campo...

 

segue o método para validar:

 

ASP

[*] public bool ValidaHora(string n)

[*] {

[*] Regex valida = new Regex("([0-1][0-9]|2[0-3]):[0-5][0-9]");

[*] return valida.IsMatch(n);

[*] }

 

veja se funfa direitinho!!

 

falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,se você for fazer Windows Application, e não que usar um componente a parte para colocar máscara no seu TextBox, você vai ter que fazer "na mão", ou seja, usando os eventos do controle.[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RockLoco...eh isso mesmo q eu preciso....soh q meu...desculpa pela ignorancia...mais eu n sei como fazer isso funcionar direito....tipow...se eu colocar122:32 ele dexa valido..se eu deixar 12:577 ele tbem deixa validoe eu keria tbem q, de preferencia ele checasse isso enquanto o user digita....tem como você me dah mais esse help??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente com essa:

 

ASP

[*]public bool ValidaHora(string n)

[*]{

[*] Regex valida = new Regex(@"^(20|21|22|23|[01]\d|\d)(([:.][0-5]\d){1,2})$");

[*] return valida.IsMatch(n);

[*]}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.....deu certinho..a unica coisa q eu nao consegui fazer foi colocar isso no event KeyPress... :( ---acho q essa eh a ultima vez ehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se você colocar, a cada hora q ele digitar, vai aparecer a msg de erro..você pode fazer um método para formatar o campo enquanto digita, estilo qdo é CPF... essas coisas...falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz cara....nao kero torra você...soh q eu to mexendo com VS.NET a uma semana soh sei lah......e eu n manjo nadinha...eu manjava um poko de VB soh :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente assim

 

ASP

[*]if(this.textBox2.Text.Length == 2)

[*]{

[*] this.textBox2.Text += ":";

[*] this.textBox2.SelectionStart = this.textBox2.Text.Length;

[*]}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....2 ''erros''ele nao coloca os : [dois pontos] sozinho apos eu colocar o segundo digito...ele soh coloca os : qdo eu apertar o botao pela 3 vez (se eu colocar "13" e depois colocar os :, fica "13::"..se eu colocar "13" e depois "3" ele fica "13:3" soh uma observacao..talevz eu tenha feito alguma m*****...[soh colokei no evento keypress do textBox2, mas...])agora se eu trocar (...).Lenght = 1 e eu kiser digitar 13:30, ele vai ficar 1:330n sei se deu pra sacar oq acontece...mais qdo o lenght tah 2, ele coloca os : qdo a 3 tecla eh pressionada, mas qdo o lenght tah 1, ele coloca normal, apos digitar a 1 tecla...outra coisa...se eu digitar errado a hora e kiser apagar e colocar denovo...ele n apaga os 2 primeiros digitos (se eu puser "13:00" e der um backspace, ele soh apaga o ":00")eh alguma coisa q eu esyou fazendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.