Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Deletando registros pelo global asa

Recommended Posts

Pessoal, eu tentei capturar a session do usuario no global asa.. e no "Sub Session_OnEnd" eu gostaria q fosse deletado todos os registros temporarios do usuario ... atraves do sessionIdAlguem tem algo parecido q possa me iluminar ?Valeu desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UTILIZA SESSION.ABANDON! ASSIM TODAS AS INFORMAÇÕES DE UM USUÁRIO SERÃO EXCLUÍDAS. VALEU?

Compartilhar este post

Link para o post

UTILIZA SESSION.ABANDON! ASSIM TODAS AS INFORMAÇÕES DE UM USUÁRIO SERÃO EXCLUÍDAS. VALEU?

Calma me expressei mal denovo.. ehhe... na verdade eu naum gravo as compras dele em session. eu gravo numa tabela ACCESS temporaria, ou seja, se ele abandonar o sistema será deletado todos os produtos inclusos pelo mesmo...

Logicamente o ID do usuario eh o sessionId

Compartilhar este post

Link para o post

OLHA, ACHO MELHOR VOCÊ GRAVAR AS COMPRAS EM .TXT, PORQUE É BASTANTE LEVE E FÁCIL DE EXCLUIR. SE VOCÊ QUISER UM BANCO TEMPORÁRIO, QUANDO O USUÁRIO DEIXASSE O SITE O BD TERIA QUE SER ABERTO E HAVERIA UMA GRANDE CUSTOMIZAÇÃO PARA DESEMPENHAR TAL FUNÇÃO. ESPECIFIQUE UM NOME DE ARQUIVO PARA CADA USUÁRIO, PODE SER UM NÚMERO ALEATÓRIO, JUNTAMENTE COM LETRAS, ASSIM, COM ESSA STRING, VOCÊ CRIA UMA ARQUIVO .TXT ESPECÍFICO. E O MANDA EXCLUIR QUANDO O USUÁRIO DEIXAR O SITE.DE TODO O JEITO VOCÊ TERÁ QUE CRIAR UM OBJETO NO GLOBAL ASA. IMAGINE TER QUE ABRIR E EXCLUIR REGISTROS NUM BD ACCESS. OLHA O PESO...ESPERO TER AJUDADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Wallace, o processo eh muito grande e são muitas informações.. todas baseadas em ids.. juntos com relacionamentos no proprio banco, fica praticamente impossivel criar esses objetos temporarios.. como txt...E eh um sistema de compra unico, diferenciado.. o cliente tem q ser registrado, e não tem nenhum parentesco com shoppings eletronicos...muito chatinho...por isso independente da velocidade do processo eu precisaria fazer isso...Lembrando q a quantidade de acessos ao sistema não será muito grande... por enqto..

Compartilhar este post

Link para o post

ENTÃO FAÇA O SEGUINTE:Na Sub Session_OnEnd abra um objeto (não aconselhável, mas se for pouco o movimento...) e execute uma instrução SQL para deletar todos os registros que há com a SessionId do Usuário através de um Loop. Nesse caso você deve ter um campo no bd que guarde a SessionId. Utilize apenas SQL para não pesar o servidor. Não se esqueça de fechar o objeto e a conexão.objRS.CloseSet objRS = NothingobjConn.CloseSet objConn = NothingTENTE FAZER COM QUE TODAS AS INFORMAÇÕES ESTEJAM EM APENAS UMA TABELA PARA A CONEXÃO SER RÁPIDA E EFICAZ.ABRAÇOS!WALLACE CHARLLES

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. exatamente... cada produto incluido na tabela temporaria tem o sessionId..VALEU..Seria legal se eu criasse uma session pra avisar q o cliente entrou de fato no sistema...tipo session("entrou")="sim"dai eu perguntaria dentro do global if session("entrou")="sim" thenconexao.execute (delete * bla bla bla)end ifqq você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

É ISSO AÍ! TUDO NA SUB Session_OnEnd. MAS ACHO QUE SE O MOVIMENTO AUMENTAR É MELHOR VOCÊ ACHAR OUTRA ALTERNATIVA PARA NÃO DEGRADAR O DESEMPENHO. MAS POR ENQUANTO ESTÁ ÓTIMO. PARABÉNS E SUCESSO NO SEU CÓDIGO.

Compartilhar este post

Link para o post

:( . . . valeu..O importante eh q os visitantes normais (naum clientes) não passem pela rotina de deletar..VALEU MSM :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.