Diel 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2005 Tenho um array com o nome de algumas fotos que estão no servidor, tipo: array(foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg,...) Criei um array pq existem outras fotos no diretorio e só quero deletar somente as do array. Sei tb que a função no PHP é unlink($nome_do_arquivo), mas como usar? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2005 você pode criar um laço que percorra cada elemento desse array e delete as fotos... mas pelo que vi, esses elementos contém só o nome do arquivo a ser apagado. Na função unlink(), você tem que passar o caminho completo para o arquivo (pode ser o caminho absoluto ou em relação ao script PHP). Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Butensal 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2005 bom cara... se você quiser deletar soh uma... pode fazer o seguinte PHP [*] [*] [*]$fotos = array("imagens/foto1.jpg","imagens/foto2.jpg","imagens/foto3.jpg"); [*]unlink($fotos[0]); // deleta a primeira foto [*]unlink($fotos[1]); // a segunda [*]unlink($fotos[2]); // a terceira... [*] agora se todas, eh so fazer um LOOP, deletando todas as fotos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diel 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2005 Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites