Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

erro em email estranho

Recommended Posts

bom gente é assim no meu site eu mandava em e-mail pelo CDOSYS pois o servidor é WINDOWS 2003 ......o erro é assim

CDO.Message.1 error '80040213' The transport failed to connect to the server.

estava funcionando tudo direitinho mais do nada resolveu dar esse erro ..fui pesquisar e meio que vi que poderia ser alguma coisa com o servidor mesmo .nada a ver com o codigo e tals (ate pq estava pegando)mais alguem se souber poderia me explicar melhor o que é isso e o que fazer nesse caso se for mesmo erro no servidor ..pois se ha qualquer momento o servidor resolver dar erro o meu site num vai funcionar?? dai fica ruim né ?? rss an e outra coisa... depois de um tempo fui testar de novo e resolveu pegar o que reforça mais ainda a ideia de que deve ser mesmo um problema do servidor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pelo erro ta dizendo que ta com erro na conecxão com Servidor!!!!Da uma olha dinha na conexão do seu SERVER veja se ta tudo ok!!!!E olha as Permissões!!!!!!!!Falo!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais como bloquear isso para avisar pro usuário pelo meenos no caso de dar um erro de servidor !!!! o On error resolveria ???

Compartilhar este post

Link para o post

axo que se você usar o On Error Resume Next deve funfar na boaEle ignora o erro, e segue codigo avanteAe no final, você pode mostrar uma descrição personalizada do erro, usando a variavel ERRe comparando ela com numerosAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

mais no caso eu num poderia deixar que o erro acontecesse pois se acontecer o usuário que se cadastrou no meu site não receberá o e-mail de ativação de conta e dai não podera navegar inteiramente pelo site !!!! se eu puser On Error Resume Next !!! aconteceria isso não é ???não seria mais interessante eu por um "On Error GoTo" e dai se acontecer um erro eu impedir de o usuário terminar o cadastro e dizer pra ele tentar de novo por causa do erro !!! pq se ele se cadastrar e não recebre o e-mail de ativação num adianta !!! alguma ideia melhor ??? ou isso GoTo resolveria

Compartilhar este post

Link para o post

tipovocê usa o onerror resumee no final.. você testa.. se nao deu nenhum erro.. entaum completa o cadastro.. senaum.. mostra mensagem de errosacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua hospedagem não oferece outro componente de envio de e-mails?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o servidor usa WINDOWS 2003 e só o CDOSYS funciona nesse WINDOWS num é !!!!! eu axo que os outros componentes naum funcionam nesse WINDOWS

Compartilhar este post

Link para o post

O erro "The transport failed to connect to the server." Deve-se ao fato do endereco de smtp ser diferente do nome/ip do servidor que está tentando enviar o e-mail.

mesmo que ele use ON ERROR RESUME NEXT, o erro sempre vai ser o mesmo.

Para solucionar, tem 2 formas. Tem 1 exemplo na locaweb e outro no w3school.

FLW

http://site.locaweb.com.br/suporte/tutoria.../CompCdosys.asp

http://www.w3schools.com/asp/asp_send_email.asp (OPCAO: Sending a text e-mail using a remote server)

Se você nao sabe o end. de smtp, tenta colocar = "localhost" ou "127.0.0.1"

Espero ter ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.