Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

§_ladyshaolin_§

Dreamweaver ou XP X phpinfo.php

Recommended Posts

Oi povo! Estou com um probleminha de arquivos no Win XP!Instalei o Apache e o PHP mas qdo. peço pra exibir o arquivo de teste phpinfo.php ele abre direto no dreamweaver! Seria alguma configuração do XP ou do dreamweaver porque o apache tá rodando certinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um arquivo só será aberto automaticamente na aplicação se você estiver dando um duplo clique sobre o arquivo fonte, o que fatalmente abrirá mesmo o Dreamweaver, seu editor de php padrão.

Para visualizar o conteúdo da página php no browser você precisará acessa-la pelo servidor web que serve este arquivo. Geralmente você precisará salvar o arquivo dentro de uma pasta qualquer dentro da pasta htdocs do apache e digitar o endereço no browser.

Ex.

http://localhost/pastaqualquer/arquivo.php

Depois de configurar o php certinho assim como explicou o Adailton, isso resolverá seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei abrir o arquivo pelo endereço do localhost mesmo, sem duplos cliques.

Agora consigo visualizar o PHPInfo.php tranquilamente, mas aparece outro erro:

Unknow(): Unable to load dynamic library 'C:\bin\php/extensions\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado.

tentei seguir o tutorial de tópico sobre instalação

e agora a única coisa q não tá querendo funcionar é o phpmyadmin pra manipular o Mysql!

Compartilhar este post

Link para o post

Abra a pasta onde você instalou o php, procure a biblioteca "php_mysql.dll " que você citou, copie-a tambem para c:\windows\system32.Re-inicie o apache e possivelmente o erro será corrigido.Obs. Isso vale só para o PHP 5

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o tutorial, o php foi instalado na pasta c:\bin e o autor pede para que php.ini seja copiado para a pasta c:\bin\apache2.

Sim, tirei os ; da frente daquelas duas linhas de extensions.

Estou utilizando php 4.1.1(acho q é isso mesmo!)

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão pessoal é que instale o PHP 5, com ele voce garante um suporte a objetos bem melhor e poderá assim tirar todo o potencial do php :

http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=407⊂=46

O link acima possui um tutorial passo a passo da instalação.

( Se insistir no php 4, tente dar uma olhada nos seus caminhos para a pasta de extensions no seu php.ini, o problema esta ai )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.