Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ewise

Saber quando sair do campo

Recommended Posts

Porque não pode ser onblur?

<{POST_SNAPBACK}>

Porque estou usando document.onkeypress=funcao; e eu não queria colocar o atributo onblur em cada campo...saca?

Tipo:

<script>

function funcao(e) {

alert('oi');

}

document.onkeypress=funcao;

</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só quero capturar a saida do usuário de um campo qualquer sem usar o atributo onBlur no proprio campo. saca?O esquema das cores que coloquei no código acima é só pra bonito mesmo. Na verdade seria comandos para validação do campo, que isso eu já tenho aqui.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o teu exemplo lá de cima, não tem como você usar onblur? Assim:<script>function funcao(e) {alert('oi');}document.onkeypress=funcao;document.onblur=outrafuncao;</script>Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

O onkeypress funciona que é uma beleza:document.onkeypress=funcao;Mas, o onBlur não funciona, ele funciona pra propria janela, por exemplo se você fechar o navegador ai sim vai executar o onblur:document.onblur=outrafuncao;Saca?Não sei mais o que fazer... já tó desanimando...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz, o seguinte, dá um for nos campos do form e depois você aplica o onblur dentro do for mais ou menos assim: document.form.elements[var], onde var seria variável que está pegando todos os campos dentro do for.Só colocando document.onblur, é lógico que ele vai entender que é onblur da janela, só não entendi como é que funcionou o onkeypress, era para seguir a mesma lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz, o seguinte, dá um for nos campos do form e depois você aplica o onblur dentro do for mais ou menos assim: document.form.elements[var], onde var seria variável que está pegando todos os campos dentro do for.

Só colocando document.onblur, é lógico que ele vai entender que é onblur da janela, só não entendi como é que funcionou o onkeypress, era para seguir a mesma lógica.

<{POST_SNAPBACK}>

Sim agora funcionou. Show de bola! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Pois é, eu tb não entendo pq o onkeypress funciona e o onblur não. :blink:

Mais pensa comigo, o onkeypress é um evento que captura eventos do teclado certo? Pois bem, não dá pra escrever numa janela em branco sem campos não é? Daí o pessoal teve preguiça em fazer o onblur fazer o mesmo trabalho do onkeypress neste detalhe: document.onblur=funcao;

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que realmente não existe uma forma de escrever dentro de uma janela, não havia pensado nisso! Mas quanto ao onblur, se ele funciona como um onunload eu não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

sao coisas diferentes... o evento onkeypress pega a acao do teclado sobre a pagina/documento (se nao tiver outro objeto para assumir o evento) e o onblur é quando algo perde o foco... isso so ocorreria se a página perdesse o foco, nao tem como...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.