Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

pseudo number

Recommended Posts

galera, não sei se é o lugar certo pra postar isso, mas acho que talvez algum de vcs possa me explicarestava lendo o help do flash, e no metodo Math.random() tinha a seguinte descriçãoMethod; returns a pseudo-random number n, where 0 <= n < 1. The number returned is a pseudo-random number because it is not generated by a truly random natural phenomenon such as radioactive decay.não entendi o que é esse pseudo number e qual a diferença de um random "natural" e desse math.random()fiquei curiosoalguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, chan... pseudorandom ou pseudo aleatório é um número ou uma sequência de números q parece ser aleatória mas q na verdade é o resultado de um cálculo... Normalmente esse tipo de função parte de um valor conhecido (por exemplo, o número de segundos da hora do sistema) e executa cálculos matemáticos para retornar um número, dando a impressão de tê-lo gerado aleatóriamente... Beijos...Dani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa...eu JAMAIS iria imaginar uma coisa dessas...Muito obrigado, clareou as ideias... quanto ao Math.random().mas fiquei curioso quanto à geração de um numero randomico "natural"se o pseudo-randomico é obtido apartir de um numero conhecido, como o sistema escolhe um numero "do nada" com o random()?Mais uma vez agradeço a atençãoBeijosChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, q eu saiba todas as funções q geram números aleatórios utilizam cálculos matemáticos... Então não sei te dizer como seria a geração de um número randomico "natural".Alguns algoritmos escolhem a "semente" para a geração do número pseudo-randômico a partir da de uma fração da hora do sistema. Mas já ouvi comentários sobre alguns algoritmos q partem de coisas como o ruido produzido por uma das portas do computador.... Na verdade, não estou encontrando agora, mas eu vi alguma coisa sobre isso outro dia... Qndo encontrar te passo o link....Dani....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Mas já ouvi comentários sobre alguns algoritmos q partem de coisas como o ruido produzido por uma das portas do computador"a matemática me assusta!!!Valeu Dani....beijosChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.