Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

função de verificar cnpj

Recommended Posts

pessoal eu tenho essa função que peguei na net para validar cnpj sem pontos, barras e traços.function ValidaCNPJ(s){var c = s.value.substr(0,12);var dv = s.value.substr(12,2);var d1 = 0;for (i = 0; i < 12; i++){ d1 += c.charAt(11-i)*(2+(i % 8));}if (d1 == 0) return false; d1 = 11 - (d1 % 11);if (d1 > 9) d1 = 0;if (dv.charAt(0) != d1) { alert("CNPJ Invalido"); //s.value=""; s.focus(); s.select(); return false;}d1 *= 2;for (i = 0; i < 12; i++){ d1 += c.charAt(11-i)*(2+((i+1) % 8));}d1 = 11 - (d1 % 11);if (d1 > 9) d1 = 0;if (dv.charAt(1) != d1){ alert("CNPJ Invalido"); //s.value=""; s.focus(); s.select(); return false; }return true;} function ConsisteCPF(obj){nu_cpf=obj.value;if (nu_cpf == null) { return false; }if (nu_cpf.length != 11) { return false; }for (i=0;i<nu_cpf.length;i++) { if (!((nu_cpf.substring(i,i+1) >= '0') && (nu_cpf.substring(i,i+1) <= '9'))) { window.alert("CPF inválido!"); obj.focus(); obj.select(); return false; } }nu_cpf_dv=nu_cpf.substring(9,11);nu_cpf = nu_cpf.substring(0,9);for (k=1;k<3;k++) { soma = 0; multi = 1; for (i=nu_cpf.length-1;i>=0;i--) { multi++; soma += (parseInt(nu_cpf.substring(i,i+1),10) * multi); } resto = (soma % 11); dv =0; if (resto > 1) { dv= 11 - resto; } nu_cpf +=dv; }return (nu_cpf_dv == nu_cpf.substring(9,11));}então o que eu quero?quando eu preencher o cnpj e os outros campos e clicar em cadastrar antes de enviar os dados para o banco, eu quero que mostre uma mensagem informando se o cnpj for válido ele grava se for inválido o usuário tem que digitar o cnpj novamente.como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

chama esta função ou outra que a use no evento onsubmit do form

Compartilhar este post

Link para o post

mais cara ele esta dando um erro nessa linha:var c = s.value.substr(0,12);dizendo que o value é nulo ou não é um objeto.o que pode ser. e outra coisa o que eu passo como parâmetro?

Compartilhar este post

Link para o post

cara melhor pesquisar outra...tem muitas por ai...até mais simples que essa ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.