Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bastard2003

usuarios

Recommended Posts

Dai galera... sou novo aqui e to com alguns probleminha... primiero, consegui instalar o oracle 9i, mas so estou conseguindo logar com o usuario scott, tentei entrar como system mas ñ deu! (é SYSTEM/MANAGER né?!?!)!!! o host por eu ñ ter definido, axo q ele esta logando automatico, pois ñ coloquei nada e entro... primeiramente queria saber como crio um novo usuario e como dou os direitos pra ele. Segundo to com uns probleminhas no IB expert... ele ñ ta dexando cria bancos.... diz q ta faltando um .dll (gds32.dll) e não libera! qq eu tenho q fazer pra poder rodar esses dois perfeitamente?!?! mais uma coisa... alguem sabe a onde arrumo uma apostila BOA de SQL plus?? valeu!Desde já agradeço e pesso desculpas pelo encomodo!Bastard!ps: plataforma win-xp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você conseguiu logar ou não? O campo String to Host só deve ser preenchido se o banco de dados que você deseja conectar está em outro computador da rede. Se estiver na mesma máquina você pode deixar em branco.

Para criar um usuário (bastard, por exemplo) faça o seguinte no SQL Plus:

create user bastard identified by bastarddefault tablespace userstemporary tablespace tempquota unlimited on users;
Aparecerá a mensagem "Usuário criado.".

Em seguida, para tornar o usuário um DBA faça o seguinte:

grant connect, dba to bastard
Aparecerá a mensagem "Operação de Grant bem sucedida".

E está criado seu usuário. Não sei se ajudei.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito! r2_d2 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Agora em relação as DLLs, melhor reinstalar e verificar se o erro persiste.

OK!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo, mas continua dando um probleminha... como ñ to conseguindo logar com um usuario master, so consigo entra como scott/tiger ele ñ possui direitos pra criar usuarios... sera q alguem poderia me ajudar de novo! :D agradeço a ajuda até aqui! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Tente fazer o seguinte,

Conectem com o usuario que vcs fizeram a instalacao do banco de dados, abram o SQL PLUS e executem o comando:

conn / as sysdba

com isso vcs terao o acesso total no banco de dados de vcs...

Ai vcs mudam as senha dos usuarios SYS e SYSTEM

ALTER USER SYS IDENTIFIED BY SENHA;

ALTER USER SYS IDENTIFIED BY SENHA;

isso no windows...

No linux entrem com o usuario oracle e façam o mesmo procedimento.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.