Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eronventer

IFrame Redimensionavel

Recommended Posts

ae galera,

 

estou tendo problemas no firefox com o iframe redimensionavel, no IE rola beleza o script mas no firefox gera um espaçamento muito enorme abaixo do rodapé, nao sei o motivo, segue a pagina para o exemplo e script em js.

 

function resizeIframe() {if(self==parent) return false; var FramePageHeight = document.getElementById("espaco").offsetTop+30;if (FramePageHeight<400) {	FramePageHeight = 400;}parent.document.getElementById('conteudo').style.height=FramePageHeight;}

PAGINA DE TESTE

 

Se alguem puder me ajudar ficaria grato.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem site heheheeh num sistema que eu tou fazendo aki.. uma intranet.. e nem tah publicado nem nada...mas, kra, nao tem erro!vamos desde o inicio...quando você coloca aquele código, gera erro de script?(no Firefox, vai em Tool / JavaScript Console)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ele nao gera erros nenhum, na verdade ele funciona normalmente, o problema é que ao acessar outro link ao inves dele ajustar o tamanhol do scroll da pagina ele deixa o scroll padrao do tamanho da primeira pagina carregada deixando assim apos o rodape um espaço em branco enorme

 

de uma olhada aqui: PAGINA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então simplesmente não tah funcionando hehehfaz assim...põe aqui o código que você usa pra fazer a TAG IFRAME na página pai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title><link href="estilo.css" rel="stylesheet"><script>function adjustFrame(frame) { if (document.all) { var w = frame.document.body.scrollWidth; var h = frame.document.body.scrollHeight; if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) { document.all[frame.name].height = h + 0; } else { document.all[frame.name].height = h; } } else if (document.getElementById) { var w = frame.document.width; var h = frame.document.height; if(frame.document.body.scrollWidth > frame.document.body.offsetWidth) { document.getElementById(frame.name).height = h + 0; } else { document.getElementById(frame.name).height = h; } } return false;}</script></head><body><table width="776" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="297"><iframe name="topo" src="topo.htm" width="776" height="297" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe></td> </tr> <tr> <td valign="top"><iframe name="conteudo" id="conteudo" marginheight="0" frameborder="0" width="776" height="100%" src="pagina1.htm" scrolling="no" onload="adjustFrame(conteudo);"></iframe></td> </tr> <tr> <td height="48" valign="top"><iframe name="rodape" src="rodape.htm" width="776" height="48" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe></td> </tr></table></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jésuis.. você não tah usando daquele jeito que eu disse que foi a solução pra mim!

 

* * * * página pai:

 

<html><head></head><body><!-- SEU IFRAME: //--><iframe src="endereco.htm" frameborder="0" id="ifr_formulario" width="100%" height="100%"></iframe></body></html>

lembre que tem que ser ID e não NAME...

 

* * * * aí no iframe:

 

<html><head><script language="JavaScript">function inicio() {   parent.document.getElementById("ifr_formulario").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;   }</script></head><body onLoad="inicio();"><div id="tamanho">SUA PÁGINA AQUI!!!</div></body></html>

 

olha... montei esse HTML agorinha hehehe nem testei...

qq erro, me avisa.. mas a idéia eh essa =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só o redimencionamente acontece o problema é que o scroll nao se ajusta a pagina estou usando exatamente o codigo que me passou, somente trocando para o layout que desejo veja:

 

PAGINA

 

veja as imagem de como ficou no meu

 

PROBLEMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se eu tirar o "name" como vou fazer que outros links se redirecionem para esse iframe?pelo ID nao tenho como direcionar para outra pagina neste iframe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh vero...deixa o NAME então =Pmas, sinceramente não sei.. pq aqui no meu funciona desse jeito =/se eu pensar em outra coisa, posto aki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra.. agorinha no meu código aki, deu esse problema.. ficando o espaço em baixo, do jeito que você disse.. aih vi meu erro... em uma das páginas não estava chamando a função que redimensiona no onload...

 

então, você teeeeeem certeza que a função tah sendo chamada no onload? hehehe

 

a que faz:

 

parent.document.getElementById("ifr_formulario").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.