Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanda

ERRO "ADODB.Connection error '800a0e7a'"

Recommended Posts

Olá amigos,Tenho uma intranet, um ambiente de desenvolvimento, que já utilizamos há algum tempo aqui na empresa. No entanto, de uma hora pra outra começamos a ter problemas com os projetos que utilizam MySQL. A tentativa de conexão gera o erro "ADODB.Connection error '800a0e7a'", "Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente."Aparentemente tudo começou depois da instalação do Framework .NET e/ou do Visual Studio .NET.O mais curioso é que ainda conseguimos conectar normalmente com a base via MySQL-Front, com as mesmas configurações de sempre.Já instalamos o MDAC 2.8, o MySQL ODBC Driver 3.51, já trocamos a versão da base de dados para 4.1 e a Beta 5.0 (acabamos voltando para a 4.0).Mesmo com essas alterações, nada mudou.Alguém aí teve esse problema, e conseguiu resolver?Brigadinha!Fernanda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizei a plataforma do framework tb mas naum tive problemas de conexao... mas o mysql-front naum utiliza do ODBC para conectar com a base... ele faz a conexao direta.... e sua pagina pelo q vi, está usando... por isso 1 funfa outro naumverifique a configuração do ODBC... e se você consegue conectar com a base de dados pela configuração do ODBC na parte de test connection.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

atualizei a plataforma do framework tb mas naum tive problemas de conexao... mas o mysql-front naum utiliza do ODBC para conectar com a base... ele faz a conexao direta.... e sua pagina pelo q vi, está usando... por isso 1 funfa outro naumverifique a configuração do ODBC... e se você consegue conectar com a base de dados pela configuração do ODBC na parte de test connection.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi oi Ska ska,Pois é ... então ... eu consigo conectar normalmente através do teste em um DSN.Mas minha página ASP ainda teima em não conectar.... acho que é por que é sexta-feira.Brincadeiras à parte, se souber de uma solução agradeço, já que depois desse ocorrido, cada linha alterada nas páginas, temos que testar on-line.Bjs,Fe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim! ... tbm acho que naum tem nada a ver com a plataforma .NET.Isso porque nós desinstalamos a base de dados da máquina de desenvolvimento, e instalamos no servidor de impressão, que não tem nada de .NET instalado.Mesmo assim, as página não conseguem conectar.Talvez algum drive ODBC Microsoft resolva. Já instalamos as últimas versões disponíveis no site da Microsoft, mas nada ainda.... mistério ...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo gerenciador de ODBC conecta normal e pelo ASP não.... fods

sem q naum eh o objetivo desse forum específico.. mas qual a linha de asp q chama a conexão?

tenta assim...

coloca user e senha no gerenciador odbc (e salva)... e testa (vai conectar normal)

depois soh chama no ASP assim, para testar:

ASP

[*]

[*]Set bdSite = Nothing

[*]Set bdSite = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

[*]dsn = "NOME_DO_SEU_DSN"

[*]bdSite.Open "dsn="& dsn

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.