Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zipy

Combustion e 3dmax!

Recommended Posts

Oi amigos, Eu gostaria de saber como eu faço para usar os objetos criados no 3dmax no combustion? ja vi alguns tutoriais, mas não entendi nada, pois não sou muito bom em inglês. Alguem poderia me ajudar? È urgente pessoal.ObrigaDO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

até onde eu sei, o que você pode fazer é criar os videos através do 3d studio e trabalhalos dentro do combustion. Se você tiver dúvidas a respeito de como fazer isso pode falar aqui mesmo...

Um abraço!

Gustavo Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Zipy e Gugaum!Bem... o que o Gugaum falou não está errado. Quando você cria animações no 3DS MAX você pode exportar essas informações na forma de videos (.mov, .avi, etc) ou expotar na forma de sequência de imagens (.jpg, .tga, etc) e impotar isso no combustion e criar efeitos 2D e 3D diversos.Agora... se entendi bem, Zipy, você quer saber como importar os objetos 3D feitos no max dentro do combustion e manipular eles lá dentro, né?Isso é possível sim através de um recurso chamado Gbuffer presente no 3DS MAX e aceito pelo Combustion (eu amo a Autodesk!!!).Como funciona? Criamos nossa cena dentro do max (tudo que desejarmos), então atribuímos um número diferente para cada objeto em cena (clique com o botão direito do mouse no objeto, vá em gbuffer e atribua um número diferente).Pronto! Agora basta renderizar a cena (ou animação em formato .rpf). Esse formato de arquivo consegue "guardar" as informações referentes a z depht, mapping, color, etc...Importe o arquivo dentro do combustion e faça a festa!Interessante também é o fato de podermos pintar os objetos do max (dentro do max) pelo combustion.Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Telmon, eu tambem não conhecia essa funcionalidade. Na verdade estou começando a aprender algo sobre o combustion agora! Valeu ai por mais essa contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.