Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Preciso aprender como...

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando aprender como fazer upload de arquivos que estão na máquina do cliente para meu servidor web, quere desenvolver isso em php, alguém poderia me dar um endereço onde eu pego um tutorial sobre esse assunto ou alguém poderia me ensinar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara legal funcionou, agora eu estou estudando os códigos, confere comigo se eu estou entendo certo, esse é o promeiro código:

<?1 require_once "class_upload.php";2 $upload = new Upload();3 $upload->Envia_Arquivo();4 ?>5 <html>6 <head>7 <title>Upload</title>8 <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">9 </head>10 <body>11 <form action="upload.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1">12  <input type="file" name="arquivo">13 <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">14 </form>15 </body>16</html>
Pelo meu entendimento a primeira linha carrega a class_upload até aí tudo ok, a egunda linha inicia um novo upload, a terceira linha envia o upload.

Se eu estiver errado até aqui por favor me corrija.

A linha número 8 eu não consegui entender, por favor me explique.

A linha 11 faz com que o formulário retorne para ele o mesmo arquivo repetindo o precesso das linha 1 e 2, porém eu não entendi o comando enctype="multipart/form-data"

A partir da linha 12 ficou bem clara

Essas foram as minhas dúvidas nesse primeiro código.

No código class_upload.php é o seguinte:

<?

class Upload

{

var $arquivo = "";

var $erro = array ( "0" => "upload execultado com sucesso!",

"1" => "O arquivo é maior que o permitido pelo Servidor",

"2" => "O arquivo é maior que o permitido pelo formulario",

"3" => "O upload do arquivo foi feito parcialmente",

"4" => "Não foi feito o upload do arquivo"

);

function Verifica_Arquivo()

{

$this->arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE;

return is_uploaded_file($this->arquivo['tmp_name']) ? true : false;

}

function Envia_Arquivo()

{

if($this->Verifica_Arquivo() == true)

{

// set_time_limit(0);

$diretorio = "pasta/";

if(!file_exists($diretorio))

{

mkdir($diretorio);

}

while ( file_exists ( $diretorio.$this->arquivo['name'] ))

{

$this->arquivo['name'] = preg_replace ( "/^(.+?)(_?)(\d*)(\.[^.]+)?$/e", "'\$1_'.(\$3+1).'\$4'", $this->arquivo['name']);

}

move_uploaded_file($this->arquivo['tmp_name'], $diretorio . $this->arquivo['name']);

echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px; background: blue;\">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>";

}

elseif( isset($this->arquivo['tmp_name']) )

{

echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px ; background: red;\">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>";

}

}

}

?>

Cara nesse caso algumas partes eu entendi outras não a parte que eu fiquei masi enrolado foi essa:

function Envia_Arquivo()

{

if($this->Verifica_Arquivo() == true)

{

// set_time_limit(0);

$diretorio = "pasta/";

if(!file_exists($diretorio))

{

mkdir($diretorio);

}

while ( file_exists ( $diretorio.$this->arquivo['name'] ))

{

$this->arquivo['name'] = preg_replace ( "/^(.+?)(_?)(\d*)(\.[^.]+)?$/e", "'\$1_'.(\$3+1).'\$4'", $this->arquivo['name']);

}

move_uploaded_file($this->arquivo['tmp_name'], $diretorio . $this->arquivo['name']);

echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px; background: blue;\">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>";

}

elseif( isset($this->arquivo['tmp_name']) )

{

echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px ; background: red;\">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>";

}

}

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.