Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markimvinny

Algo parecido com FOREIGN_KEY_CHECKS

Recommended Posts

Eu sei que exite um comando que ignora as restrições de chaves estrangeiras durante a carga é o FOREIGN_KEY_CHECKS=0 depois você usa FOREIGN_KEY_CHECKS=1 que as retrições voltam a funcionar, será que vcs nao sabem se existe uma função desse que tipo desativasse o auto incremento das tabelas durante a carga???

a historia é a seguinte:

Fiz uma conversao de dados de um mysql 3.X p/ o mysql 4.1, com integridade(innoDB), e contastei que varias tabelas estavam cheiias de filhos orfãos...

o jeito foi eu criar um a um os pai p/ eles nas outras tabelas, mas o meu problema é que eu preciso que esses pais sejam iguais a 0, porque geralmente nos campos das tabelas completavam os dados nulos com 0, intao, meu problema é esse... como eu faço p/ inserir um campo = 0 em uma tabela que tem esse campo como auto incremento?

aguardo retorno pessoal...

t+

Abraços

Marcus Vinícius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o campo auto_increment eh uma chave primária, provavelmente... se for acho q eh meio sem lógica de PRIMARY_KEY você usar um ID igual para 2 registros diferentes... mas, num campo q seja auto_increment, pelo q vejo, ele somente faz o incremento automático, se o valor do campo não for explicito.. .por exemplo

INSERT INTO teste2 (id, texto) VALUES (NULL, 'reg1') #GEROU O ID 1INSERT INTO teste2 (id, texto) VALUES (NULL, 'reg2') #GEROU O ID 2INSERT INTO teste2 (id, texto) VALUES (NULL, 'reg3') #GEROU O ID 3INSERT INTO teste2 (id, texto) VALUES (NULL, 'reg4') #GEROU O ID 4

agora usando um id explícito

INSERT INTO teste2 (id, texto) VALUES (0, 'reg5') #ID EXPLICITO, COMO NÃO TEM NENHUM REGISTRO COM ESSE ID, ELE ACEITA

e qto o comando FOREIGN_KEY_CHECKS... lembre-se q ela garante a integridade dos dados... e um base de dados q não seja integra ele não é confiável... soh cuidado ao usar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.