Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

logan_pa

o QUE É ISSO?

Recommended Posts

Montei meu formulário correto, e, agora vem a parte mais dificil. Como configurar o destino da mensagem.Como faço para que essas informações cheguem até no meu e-mail?Detalhe: estou usando páginas HTML.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, você tem que usar alguma linguagem... (js, php, cgi, asp) eu uso asp, mas você tem que ter suporte ao mesmo e você tem que saber qual objeto asp para email o seu servidor suporta, no meu caso uso "CDONT", antigamente tinha alguns site que disponibilizavam forms gratuitos era só adapitar o código ao layout, mas devido ao ecesso de "SPAM" pararam com esse serviço...Mas o servidor que você hospedará seu site deve ter formmail, pergunte para o pessoal do suporte do mesmo que eles ti respondem...Geralmente eles tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do que você está querendo fazer, talvez um Java Script resolva. Neste caso dê uma olhada no site JavaFile que encontrará um script que satisfaça as suas necessidades.

Espero ter ajudado.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, você tem que usar alguma linguagem... (js, php, cgi, asp) eu uso asp, mas você tem que ter suporte ao mesmo e você tem que saber qual objeto asp para email o seu servidor suporta, no meu caso uso "CDONT", antigamente tinha alguns site que disponibilizavam forms gratuitos era só adapitar o código ao layout, mas devido ao ecesso de "SPAM" pararam com esse serviço...Mas o servidor que você hospedará seu site deve ter formmail, pergunte para o pessoal do suporte do mesmo que eles ti respondem...Geralmente eles tem...

Belza, já consegui o formmail do servidor e agora, como faço isso.É necessário ter somente esta página em asp ou php e as restantes htm?Me expliquem melhor por fvor.

Compartilhar este post

Link para o post

sim as outras paginas restantes podem ser em html ou html mesmo.

Tá e com as informações que o FORM MAIL do servidor me passou o que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

No campo form action você coloca<form action="www.dominiodoservidor.com.br/cgi-bin/formail.cgi" method="post">geralmente no formail você tem q colocar os seguintes campos ocultos <input type="hidden" name="_1_MailServer" value="smtp.task.com.br"> // Aqui você coloca o smtp do seu servidor <input type="hidden" name="_1_MailFrom" value=" ">//Aqui neste campo value=" " você coloca o e-mail quem ta enviando o email, pode ficar vazio<input type="hidden" name="_1_MailTo" value="seuemail@email.com.br">//Aqui você coloca o e-mail da pessoa q receberá o formulário enviado pela página<input type="hidden" name="_1_MailSubject" value=" ::Consulta através do site::">//Aqui você coloca o Título da mensagem<input type="hidden" name="_1_SuccessDocument" value="http://www.seusite.com.br/consulta/resposta.html">//Neste campo você coloca o endereço url da página de resposta confirmando o "sucesso" do envio do formulário....Ressalto que alguns scripts de envio de formulário usam esta configuração, acho melhor você entrar em contato com o servidor q você hospeda a página para pedir essa documentação....Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esse script PHP pra isso......se servir "proce".......mete bronca//salve esse script como contato.php<?$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$assunto = $_POST["mensagem"];$destinatario = "email de quem vai receber os dados do form";$contato = "algo que identifique a mensagem";{if ($email != "" and $destinatario != "") $cabecalho = "From: $nome"; $host = gethostbyaddr($REMOTE_ADDR); $ip = $REMOTE_ADDR; $browser = $HTTP_USER_AGENT; $data = date( "H:i:s - d/m/Y", time(void) ); $corpo .= "Host: = $host\n"; $corpo .= "I.P.: = $ip\n"; $corpo .= "Browser = $browser\n"; $corpo .= "Hora: = $data\n"; $corpo .= "Nome = $nome\n"; $corpo .= "Email = $email\n\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem\n\n"; $corpo .= "================\n"; $corpo .= "Contato\n"; $corpo .= "================"; mail($destinatario, $contato, $corpo, $cabecalho);}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.