Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

creatElement

Recommended Posts

Seguinte,

Hj eu to usando o seguinte codigo pra validar um form, e eu gosto de complicar o submit tb ... penso que fica masi seguro ... :/

function upload_form(opcao){	if (opcao=='Gravar') {  if (document.form.nome.value=="") {  	alert('O campo nome está vazio.');  	document.form.nome.focus();  	return false;  } else {  	con = true;  }	} else if (opcao=='Excluir') {  con   = confirm('Você realmente deseja excluir esta Categoria, suas SubCategorias e seus Produtos?');	}	if (con == true) {  var newACT  	= document.createElement("INPUT");  document.form.insertAdjacentElement("beforeEnd",newACT);  newACT.all.type	= 'hidden'; //mudar o all depois  newACT.name  = 'action';  newACT.value  = opcao;  document.form.submit();	} else {  return false;	}};
Bom o caso é que eu to com umas dúvidas, tava usando o createElement ai em cima, mas eu vi um exemplo no msdn:

newRadioButton = document.createElement("<INPUT TYPE='RADIO' NAME='RADIOTEST' VALUE='Second Choice'>")    document.body.insertBefore(newRadioButton);
Eu achei bem mais simples, mas tive algumas dúvidas, por exemplo:

Eu estou precisando desse creat em 2 funções diferentes, então pensei que seria melhor criar outra função apenas com o creat do q escrever 2 vezes a mesma coisa, mas pra isso eu teriq que tornar o creat "dinamico". e ai que eu fico travado. por exemplo:

- document.form.insertAdjacentElement("beforeEnd",newACT);

Como eu coloco o nome do form como variavel?

- document.body.insertBefore(newRadioButton);

O mesmo problema acima, e como eu mudaria pra ele inserir este campo dentro do form? O insertbefore insere antes do form correto?

- newACT.all.type

O .all só é aceito pelo IE correto? Como posso mudar isso pra sair dessa prIEsão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para variavel, tente assim

. . forms[variavel] . .

você pode usar o parametro opcional do insertBefore(x,y) que pode indicar com um id onde você quer inserir o campo. .

Compartilhar este post

Link para o post

Não .. o nome do forum é uma variavel .. tipo preciso saber como colocar:document.form.campo ... mas o nome do form é "FormA" .. como eu colocaria?Seria document.+form+.campo ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendi com ousar o insertbefore ...Qual a diferença de usar ele e o insertAdjacentElement?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.