Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

preciso de para função de verficar cnpj

Recommended Posts

pessoal tenho esse função que verifca o cnpj sem barra, sem pontos e traço:function ValidaCNPJ(s){var c = s.value.substr(0,12);var dv = s.value.substr(12,2);var d1 = 0;for (i = 0; i < 12; i++){d1 += c.charAt(11-i)*(2+(i % 8));}if (d1 == 0) return false;d1 = 11 - (d1 % 11);if (d1 > 9) d1 = 0;if (dv.charAt(0) != d1) {alert("CNPJ Invalido");//s.value="";s.focus();s.select();return false;}d1 *= 2;for (i = 0; i < 12; i++){d1 += c.charAt(11-i)*(2+((i+1) % 8));}d1 = 11 - (d1 % 11);if (d1 > 9) d1 = 0;if (dv.charAt(1) != d1){alert("CNPJ Invalido");//s.value="";s.focus();s.select();return false;}return true;} function ConsisteCPF(obj){nu_cpf=obj.value;if (nu_cpf == null){return false;}if (nu_cpf.length != 11){return false;}for (i=0;i<nu_cpf.length;i++){if (!((nu_cpf.substring(i,i+1) >= '0') && (nu_cpf.substring(i,i+1) <= '9'))){window.alert("CPF inválido!");obj.focus();obj.select();return false;}}nu_cpf_dv=nu_cpf.substring(9,11);nu_cpf = nu_cpf.substring(0,9);for (k=1;k<3;k++){soma = 0;multi = 1;for (i=nu_cpf.length-1;i>=0;i--){multi++;soma += (parseInt(nu_cpf.substring(i,i+1),10) * multi); }resto = (soma % 11);dv =0;if (resto > 1){dv= 11 - resto;}nu_cpf +=dv; }return (nu_cpf_dv == nu_cpf.substring(9,11));}e o que eu quero quando eu clicar em cadastrar, antes de ir para o banco deve verificar se o cnpj é válido, se for cadastra. Agora se o cnpj for inválido quando o usuário clicar em cadastrar deve mostrar um mensagem dizendo que o cnpj é inválido.como eu faço isso e qual parâmetro que eu chamo para a função?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse eu já vi.eu esse não serve. tem que ser essa função que postei. porque ess não utiliza pontos, nem traço e nem barra.a do imasters sim.e como eu chamo a função que postei para verificar se o cnpj é válido ou não. e qual parâmetro que eu passo?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero que o usuário digite apenas números numeros no cnpj. a função é a que te passei. eu quero saber como eu faço para que quando o usuário clique em ok, antes de ir para o banco verifique se o o cnpj é válido. agora se o cnpj é inálido, mostra uma mensagem dizendo que é inválido.eu sei que temho que chamar a função dentro do botão ou no form, porém não sei qual parâmetro eu uso.como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.