eds 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2005 Amigos, acho que é um erro de iniciante porem não estou conseguindo resolver, ontem passei 3 horas em cima deste clip de filme e não consegui fazer isto.é o seguinte fiz um filme flash onde tem um MENU CIRCULAR ONDE TEM 4 OPÇÕES.BOTÕES*SEGUNDA*SABADO*DOMINGO*FERIADOBEM ATÉ AQUI TUDO BEM, O PROBLEMA É QUE QUERO QUE QUANDO CLICK POR EXEMPLO NO BOTÃO *SABADO LEVE PARA O FRAME 5, JÁ USEI O SEGUINTES COMANDO NO BOTÃO E NÃO OBTIVE SUCESSO on (release) { gotoAndPlay(5);}eon (release) { _root.sab.gotoAndPlay(5);}não sei onde estou errandoo botão que esta levando o código é um Movie Clip (MC)por favor se alguem puder me dar uma mãozona aê fico muito grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
coiote 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2005 beleza? olha só meu amigo..... ocorre o seguinte..... esse comando on(release){gotoAndPlay(frame)}é um comando específico para botões...... não pode ser usado em MC para fazer algo semelhante a isso você deve fazer o seguinte..... instancie seus MC... por exemplo: mc1 mc2 mc3 mc4 agora em um layer vazio.... no primeiro frame dele você abre o painel de actions (F9)... e coloca o seguinte: stop();mc1.onRelease = function() { gotoAndPlay(5); }mc2.onRelease = function() { gotoAndStop(3);}mc3.onRelease = function(){ getURL("qualquer página", "_blank");}mc4.onRelease = function(){ nextFrame();}tipo assim. criei exemplo para ois quatro MCs..... apenas pra demonstrar o que você pode fazer.... uma explicação rápida do que são os códigos a partir do mc1: mc1.onRelease = function() nessa linha você define que ao o usuario clicar em mc1 será aberto uma função..... gotoAndPlay(5) nessa linha de código você está dizendo qual será a tal função aberta pelo clique em mc1.... nesse caso será a de ir ao frame 5 e continuar a execução do filme a partir desse frame. não esqueça das chaves { } elas servem pra dizer que o que está dentro delas é a função da qual você está tratando no momento. qualquer duvida posta ae ...... grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eds 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 tópico resolvido irmãozão, valew pela ótima ajuda, áhhh este tópico merece ser pendurado, depois de uma explicação dessa, acho que ninguem mais terá duvidas em relação a GOTOANDPLAY(); kkkkkkkkkk, valew irmão coiote, amigão mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
coiote 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 valeu meu camarada. estamos ae pra ajudar.. pelo menos naquilo que eu puder.que bom que resolveu a coisa ae........abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites