Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

haggen

substituir uma var pelo nome do objeto

Recommended Posts

seguinte, isso ta me incomodando ja faz tempo... :angry:

eu qero q o js intenda o valor da var como o nome do objeto, pra ficar mais claro vo da um exemplo

var ppr = "bgColor";document.ppr = "black";
dae eu qeria q o ppr funcionasse como a propriedade bgColor do document, eu ja tentei usar eval() mas num deu... eu consegui uma vez fazendo uma doidera assim:

var ppr = "bgColor";document.eval(ppr.substr(0,100)) = "black";
jesus neh, isso eh um embromation do caramba.... tem algum jeito de faze isso certo ??!

valew [][]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem qerer floodar mas ja floodando....aprovetando meu topico pra naum criar outro, eu tb qeria uma coisa.....parece idiota mas msmo eu sabendo sobre match(), search() e um puco sobre RegExp eu ainda naum sei como fazer pra localizar por exemplo todas as letras "a" de uma string.....ps. eu qero q retorne qtas vezes o a apareceu....

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, isso ta me incomodando ja faz tempo... :angry:

eu qero q o js intenda o valor da var como o nome do objeto, pra ficar mais claro vo da um exemplo

var ppr = "bgColor";document.ppr = "black";
dae eu qeria q o ppr funcionasse como a propriedade bgColor do document, eu ja tentei usar eval() mas num deu... eu consegui uma vez fazendo uma doidera assim:

var ppr = "bgColor";document.eval(ppr.substr(0,100)) = "black";
jesus neh, isso eh um embromation do caramba.... tem algum jeito de faze isso certo ??!

valew [][]'s

<{POST_SNAPBACK}>

jesus mesmo! heheh

não tem logica nao funcionar soh com o eval...

document.eval(ppr) = "black";
não vai assim?

:blink:

e assim?

var ppr = eval("bgColor");document.ppr = "black";

Compartilhar este post

Link para o post

valew marcinha, mas num funciono naum....no console de javascript do firefox ele diz isso:"invalid assignment left-hand side"eu num intendi dos jeitos deu certo....eu ateh fiz um codigo limpo, soh com uma var e o eval() mas naum deu =[putz eu qeria mtu sabe isso, alguem me ajudaa !! :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda naum sei como fazer pra localizar por exemplo todas as letras "a" de uma string..... ps. eu qero q retorne qtas vezes o a apareceu....

<{POST_SNAPBACK}>

Segue um exemplo que mostra em qual posição aparece e no final te dá o total de ocorrências:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">var cont = 0;var myString = "Have a nice day, my dear baby!";document.write(myString);var index = myString.indexOf("a");while (index != -1) {alert("Encontrado na posição " + index); cont++;index = myString.indexOf("a", index + 1); // start search after last match found}alert("Total de ocorrêncis de 'A' = " + cont + " vezes!");</script>
B)

<{POST_SNAPBACK}>

ae cara valew, mas tme um problema, isso soh funciona pruma caractere soh neh ??

eu fiz isso com mais de um caractere mas sempre retorna -1, eu preciso faze isso com variios caracteres por exemplo procurar todos os "AS1" duma string... como eu faço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.