Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jruiz

PHP + Javascript

Recommended Posts

Tenho um form simples que pega dados de uma tabela do mysql e forma um combo. Funciona beleza. Depois tenho um script em javascript que executa automaticamente um comando quando escolho uma das opções do combo. É assim:// o combo - funciona beleza<form name="agenda"><p align="center"><select name="corretor" size="1" onChange="gone()"><?$i="1";While ($i<($qtde_cor+1)){?><option value="<?echo $id_usuario[$i];?>"><?echo $nome[$i];?></option><? $i++;}?></select>// a função - não funfa<script language="javascript">function gone(){window.open('pop_corr.php?id_usuario=document.agenda.corretor.options[document.agenda.corretor.selectedIndex].value','agenda' , 'toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no,width=250,height=480');}//--></script>(PS: aparece aí na mensagem algo assim: "'agenda',...39;toolbar..." O que está entre 'agenda', e toolbar não faz parte do meu código. É algo passado por esse formulário do fórum). No lugar disso, só tem "'agenda','toolbar...'").Se eu estivesse só passando a url na function gone() - trocando a variável $id_usuario por $url, funciona numa boa, assim:function gone(){window.open(document.agenda.corretor.options[document.agenda.corretor.selectedIndex].value);}Mas do jeito que estou precisando, ou seja, enviar um parâmetro php dentro da função javascript (em negrito), não vai.Você sabe como eu posso fazer isso? O objetivo é automaticamente abrir um popup (quando o usuário escolhe uma opção) com dados da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou explicar melhor:1. a função gone(), através de um evento onchange, pega o valor que preciso na hora que o usuário muda o combo, que é esse aqui:document.agenda.corretor.options[document.agenda.corretor.selectedIndex].value;Até aí tudo bem...2. Dentro da função gone() tem um comando window.open e é aqui que eu preciso do parâmetro obtido acima, tipo assim:window.open ('mypage.php?x=var_da_funcao_gone');É essa variável, obtida do evento OnChange, que eu não estou conseguindo passar. Tem como eu atribui-la a uma variável php dentro da função gone()? Alguém se habilita?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se habilitou, mas a solução apareceu. Se alguém tiver interesse, é assim:<form name="agenda"><p align="center"><select name="corretor" size="1" onChange="gone(this.value)"><?$i="1";While ($i<($qtde_cor+1)){?><option value="<?echo $id_usuario[$i];?>"><?echo $nome[$i];?></option><? $i++;}?></select><script language="javascript"> function gone(valor){window.open('pop_corr.php?nome_lanc=<?=$nome_lanc;?>&id_usuario='+valor,'agenda','toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no,width=250,height=480');}//--></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.