Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Sobre agência

Recommended Posts

Olá, meu nome é Cesar. Sou "veterano" aqui no iMasters, mas novo nesta seção. Sou estudante do 4º semestre de Publicidade e Propaganda na UNIMEP. Estou tentando montar uma agência e gostaria de saber como faço para registrar o nome (empresa), o slogan, o logotipo entre outras coisas... para assim, poder registrá-la no CENP e trabalhar com uma agência dentro dos conformes...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Tygra!! Essas informações vão ser de grande ajuda!! Mas o que você aconselha? De tipo, eu abrir uma agência, mas sem registrá-la? e se alguém quiser copiar meu nome ou meu logotipo ou slogan? Eu já ouvi falar sobre isso, mas não tenho certeza se é verdade... existe um jeito de eu proteger a minha marca, nome, logotipo e slogan sem registrar?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que parece q para registrar no CENP é preciso ter um certo número de funcionários, dentre outras regras...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que parece q para registrar no CENP é preciso ter um certo número de funcionários, dentre outras regras...

<{POST_SNAPBACK}>

Bom, eu nunca ouvi falar isso... tanto que na lista de agências do Anuário 2004 existem agências que tem até 2 funcionários apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser funcionario registrado (rs) pq agencia pra registrar eita coisa dura de acontecer (rs)

<{POST_SNAPBACK}>

Isso é verdade! A última que trabalhei também não me registrou... mas eles eram responsáveis mesmo assim, e me pagaram tudo certinho!

Mas no Anuário a maioria tinha poucos funcionários registrados mesmo... As únicas que tinham muitos (mais de 200) eram de grande porte!! As Top 10 do Brasil!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no anuário é obrigatório ter registro no CENP ?

<{POST_SNAPBACK}>

Olha, eu não tenho certeza... mas eu acho que sim. Pois é uma lista selecionada de agências. Acredito que sejam as do CENP.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a tygra, exceto na parte q me toca...Inclusive pra comprar o anuário paga-se uma fortuna... no site do clube de criação de são paulo, por exemplo, tem todos os esquemas nem um pouco baratos pra "participar"....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.