klawdyo 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2005 No php tem a função similar_text(), que serve para definir um grau de aproximação que uma palavra tem de outra, por exemplo: PHP [*] [*]<? [*]similar_text("bolao","escola",$saida); [*]echo $saida; [*]?> [*] No exemplo acima, o grau de aproximação entre as duas palavras seria de 54,54%. Pronto, agora vem a dúvida: Como eu faria para trazer isso do mysql? Explicação da dúvida: Eu gostaria de fazer um select retornar todos os resultados que tivessem aproximação igual ou superior a 70%, mas sem ter que comparar um a um, pois a tabela que será consultada tem mais de 34 mil registros. O resultado seria igual como acontece com o buscapé. Aparecem, primeiro, os resultados mais prováveis, e abaixo vêm os outros possíveis resultados, medidos em porcentagem, etc... Se alguém puder ajudar me passando a lógica, eu agradeceria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdoweb 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2005 Faz a consulta assim PHP [*] [*]SELECT * FROM tabela WHERE campo1 LIKE '%$text%' [*] Assim ira buscar valores similares a variavel $text onde o % representa os lugares que podem ser similares... Espero ter ajudado Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 MAs como eu faria para analisar a similaridade da string, e retornar isso na hora da exibição?Tem como incluir instruções PHP na consulta ao mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites