Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

atualizar registro que está em branco

Recommended Posts

pessoal eu tenho listbox com checkbox. nele eu tenho todos os códigos de prouto. alguns desses códigos já vem selecionados no banco.como eu faço para que quando eu descelecionar (tirar o tique) de um, dois ou três códigos e clicar em alterar, ele deixe no banco de dados o checkbox que tem no campo do banco? OU seja deixar ele em branco.O campo do banco defini como sim/não.o código que uso é esse:For i = 0 To lstcodigopedido.ListCount - 1If lstcodigopedido.Selected(i) Then ' os q tiverem selecionados sql = "UPDATE itens_pedido2 SET desconto = '" & lstdesc.List(i) & "' , qtde = " & lstqtdepedido.List(i) & ", valor = '" & lstpreco.List(i) & "', valor_bruto_i = " & CInt(lstvlrbruto.List(i)) & ", valor_desconto_total_i = " & CInt(lstvlrdesctotal.List(i)) & ", valor_liquido_i = " & CInt(lstvlrliq.List(i)) & ", condicao = '" & lstcondicao.List(i) & "', situacao= " & lstcodigopedido.List(i) & " where codigo_produto = " & lstcodigopedido.List(i) & " and codigo_pedido = " & txtcodigo.Text & "" 'MsgBox sql 'Open App.Path & "\SQL.txt" For Output As #1 'Print #1, sql 'Close #1 'db.Execute sqlEnd Ifesse código ele atualizado os que estão ticados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera obrigado por tudo.consegui fazer. o negócio é mais simples do que pensei. é só colocar o campo igual a 0.sql = "UPDATE itens_pedido2 SET situacao= 0 where codigo_produto = " & lstcodigopedido.List(i) & " and codigo_pedido = " & txtcodigo.Text & "" o zero quer dizer que o codigo não está selecionado. se fosse selecionado seria 1.

Compartilhar este post

Link para o post

O objeto list tem o evento itemcheck que ocorre sempre que você clica na checkbox ao lado dos itens da list da para fazer assim, evitando o tempo do for:

Private Sub List1_ItemCheck(Item As Integer)If List1.Selected(Item) Then    MsgBox "selecionado"    'executa sql para marcar no bdElse    MsgBox "não selecionado"    'executa sql para desmarcar no bdEnd IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.