c0de 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2005 Não consegui achar no manual do php sobre isso... eu tenho um loop for dentro do outro, gostaria que quando chegasse a um ponto que não tiver valor para ler ele ir para o próximo. Não sei se deu pra entender direito o que eu estou querendo... Segue o código de exemplo: $linhas=(count($ponteiro)-1);echo $linhas."<br><br>";for ($i=0;$i<=$linhas;$i++) { $coluna=explode(";",$ponteiro[$i]); $colunas=(count($coluna)-1); if ($i>0) { $item=explode(".",$coluna[0]); $query="INSERT INTO criterio (item) VALUES ($coluna[0]) WHERE nome=$item[0]"; echo "<br>Item-".$item[0].": ".$query."<br>"; $x=0; for ($j=3;$j<=$colunas;$j++) { $x++;#/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////#//// Quero saber como fazer pra quando $colunas tiver valor nullo #//// ir para o próximo valor de $colunas#///////////////////////////////////////////////////////////////////////////// if (!$colunas) { break; }#//////////////////////////////////////////////////////////////////////////// $qAspecto="INSERT INTO criterio (aspecto) VALUES ($coluna[$j]) WHERE nome=$item[0] AND item=$item[1]"; echo " Aspecto-".$x.": ".$qAspecto."<br>"; } }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 Não sei se funciona no php, mas você pode usar "continue" num laço for, que teoricamente faz exatamente o que você quer. http://br.php.net/manual/pt_BR/control-structures.for.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
c0de 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 Funcionou!Valeu Ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites