Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tony_lu

site de livros

Recommended Posts

Oi pessoal...estou com um probleminha que não encontro solução...Estou desenvolvendo a programação para um site de livros.. mas bem simples... criei apenas uma tabela com todas as informações dos livros.. com campos " cod_livro, nome_livro, descrição_livro, autor_livro "O problema é o seguinte... preciso criar um link com o chamado " Mais livros desse autor" e ao clicar nesse link...vai para uma pagina com todos os livros do determinado autor... mas até aí é simples... basta eu criar um link com por exemplo o cód do livro...e o sistema busca o autor e exibe na tela.... o problema é que tem livros que possui mais de um autor... até 3 autores... e agora não sei como posso fazer isso... tem como eu passar pelo link no metodo GET... por exemplo o cod de 3 livros e efetuar a busca dos 3 autores na tabela e exibir na tela..??Estou totalmente perdido... alguém pode me dar um HELP..?? Obrigado pela atenção... e agradeço se alguém puder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!Acho que você tem dividir esta tab em tres, uma tab livro com codlivro, outra tabela autor com codautor como chave e uma tab codautor_livro onde tera o codautor e codlivro como chave pri, esta tab relacionada com a tab livro onde cada autor_livro tem um livros e onde cada livro possui mais de um autor_livro.Ou criar no maximo tres campos de autores na sua tabela um com cada autor, isto é, no caso de tres ou, ou so um, ou so dois conforme o livro. Mas limitado a no maximo tres autores por livro. Ou se você achar pouco multiplicar o campo autor para 5, ou 6 ou ate mesmo 10 no maximo!É isso ai !Inté

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.