Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Conteudo ASP

Recommended Posts

E ae galeraSeguinte, tenho um amigo coordenador de Cursos na Impacta e trablha tambem na IPEN/USP, o cara tem logica e conhece programação mais antiga Pascal, VB, coisas mais antigas...e estavam precisando de alguem pra fazer uma intranet no IPEN ele fico responsavel, mas não manja nada, mas ele aceitou como um desafio... Enfim, ele pediu para eu ensina-lo ASP, pra mim ensinar é facil, mas queria ajuda de vocês para montar os "topicos", tipo o conteudo eu passo mas tipo, amanhã ele vem aqui, dai vou passar o seguinte conteudo- Variaveis - Arrays- Response- Request- Select Case- CookiesO caso é que o cara tem facilidade e ele pediu pra passar coisas diretas que ele realmente vá usar, então não vou perder tempo passando coisas bestas e enrolando o cara, porque se não o cara faria um curso na impacta por exemplo, só que ele vaser obrigado a ficar aprendo coisas bestas e sendo enrolado por 40 horas...então queria ajuda pra montar a ordem do que passar pra ele, desde o basico, if, select case e afins até select, delete, funções, funções vb...Se puderem me ajudar dando a opinião de vocês em qual ordem apresentar os topicos para ele ficaria grato =)Abraçosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, uma boa forma de ensinar e aprender, eh na pratica.Mostre à ele o que é uma variavel, quais sao os tipos mais usados (numero texto e array).De um exemplo pra ele de cada tipo, e mande ele montar qualquer coisa, pra exercitar.Depois, ensine as coisas que você mais utiliza para montar um codigo assim.. por exemplo.. um cadastro.Vá ensinando ele quase que na pratica..Eu axo q assim eh o modo mais facil de aprender.Pois.. só encher linguiça.. naum adianta muito.. pq.. ele só vai saber se aprendeu quando botar em praticaAbraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Programador VB, avisa a ele que ASP é Visual Basic Script, uma enorme base ele já tira de letra do vb, é só se acostumar que variáveis não são globais para todo o sistema (a não ser que sejam sessions), que ele manda setar objetos no Server.. A parte de Banco de dados, se ele já trabalho é diferente pois em ASP não há como jogar num componente que já traga tudo na tela, terá que montar a tabela HTML para exibir "na mão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso, no caso dele ele ta me pagando pra eu não enxer linguiça e ser mais direto, se não ele pagaria um curso...Mas acho que vo pegar uma intranet que ja fiz e vo ver o que utiliza e vo ver das coisas mais faceis e banais e utilizadas tipo ifs até chegar a parte de banco de dados e afins....Quem sabe não faça um tutorial legal HAHAHA =)Abraçosss e valeu pelas dicas =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.