Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Torres

duplicar mc em locais determinados

Recommended Posts

Pessoal, já postei essa pergunta e não fui respondido: como faço pra duplicar um MC em locais determinados do palco no Flash 5? Queria que após a execução de um mc começasse o outro em outro lugar e assim sucessivamente, até preencher todo o palco.Alguém poderia me dar essa luz????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha Júlio. no flash5 eu realmente não sei cara.... acho q por isso talvez seja mais dificil o pessoal te responder....não te interessaria estar fazendo o download do flash mx 2004? ae ficaria mais facil te ajudarabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Coiote,eu tenho instalado o Flash MX 2004, mas fico relutando em migrar pra ele, uma vez que é bem diferente do Flash 5, mas alguma coisinha eu faço com ele.Você poderia me auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo se você quiser duplicar o mc 5 vezes

posicoes = new Array()posicoes.push({x:20, y50})posicoes.push({x:30, y60})posicoes.push({x:10, y80})posicoes.push({x:1200, y34})posicoes.push({x:1820, y350})for (i=0;i<posicoes.length;i++){mc.duplicateMovieClip("mccopy", this.getNextHighestDpeth())this['mccopy'+i]._x = posicoes[i].xthis['mccopy'+i]._y = posicoes[i].y}

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo se você quiser duplicar o mc 5 vezes

posicoes = new Array()posicoes.push({x:20, y50})posicoes.push({x:30, y60})posicoes.push({x:10, y80})posicoes.push({x:1200, y34})posicoes.push({x:1820, y350})for (i=0;i<posicoes.length;i++){mc.duplicateMovieClip("mccopy", this.getNextHighestDpeth())this['mccopy'+i]._x = posicoes[i].xthis['mccopy'+i]._y = posicoes[i].y}

<{POST_SNAPBACK}>

Entendi (faltou os dois pontos depois do y, certo?) Fiz o código, substitui o nome do mc (que no meu caso é caixa). Onde tá "mccopy" coloquei "caixa2", mas mesmo assim não deu certo.

Eu coloco essa action na timeline ou no objeto?

Compartilhar este post

Link para o post

isso....desculpe, esqueci de colocar....mas é isso mesmoessas ações vão no frame, e você precisa ter o seu mc instanciado, (nomeado / instance name)no caso, você coloca o nome da instancia "mc" antes do duplicate, e como parametro ele pede o nome da copia..."mycopy"+i que sera mycopy0 mycopy1, mycopy2, por que você está rodando isso dentro do for que sempre vai incrementando o i

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.