ams 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 Pessoal estou tendo um probleminha... comecei a programar em delphi agora e coloquei um DBComboBox para mostrar na tela uma consulta feita a uma tabelado meu banco contendo a sigla dos estados do Brasil... Coloquei um ADOConnection, depois coloquei um ADOQuery apontando pro ADOConn e depois um Dts apontando pro Query, e por final o DBCombo apontando pro Dts, acho q estah tudo ok, neh? mas soh q quando rodo o soft e clico para expandir meu combo soh aparece o AC de acre q eh o primeiro registro da minha tabela, oq estah acontecendo???Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
savionet 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 Qual o comando SQL que está na query ?Provavelmente o erro está aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ams 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 Rapaz o comando que estou utilizando eh:SELECT Sigla_Estado FROM Estados ORDER BY Sigla_Estado; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo_Iron 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 Ams tente logo depois q você abrir a query dar um last e first na sua query, por exemplo: query.last;query.first;Com certeza isso vai resolver seu problema já q a query esta correta e você esta abrindo a query.OBS.: Caso continue o erro tente mudar a sua query para:SELECT * FROM Estados ORDER BY Sigla_Estado; B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
savionet 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 Tentei simular o problema e no caso o mais indicado é usar o DBLookupComboBox, primeiro porque você pode exibir a sigla e a descriçao ao mesmo tempo e segundo porque o valor da chave, no caso a sigla, e passado diretamente para o campo da outra tabela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PiRaDu 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2005 Eu sou acostuma a fazer isso com uma ComboBox normal, fica mais complicado pra passar o código do estado pra outra tabela mas funciona, fica uma coisa +/- assim: SQL = SELECT * FROM estados ORDER BY estado ASC 'pode colocar no evento create ou show do formquery.first;while not query.eof dobegin ComboBox.Items.Add(query.FieldByName('estado').asString); query.next;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites