Danv 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 Ola pessoal,to com um probleminha, vejam só...realizo uma consulta no bd e tenho um array, ok, para definir o total de linhas deste array utilizo simplesmente count(), mas gostaria de contar também apenas as linhas de um campo, onde este campo tivesse uma condição, tipo, igual a '3'.vejam,$pro = "SELECT * FROM process";beleza, o array $pro é definido e ao utilizar count($pro) tenho o total de linhas desta consulta,gostaria de utilizar este resultado para contar os valores do campo status (por exemplo) desta mesma tabela sem realizar uma nova consulta ao db, como eu faria esta contagem?$total_status1 = count(???);já tentei algumas funções, até cheguei a pensar que count(in_array($pro['status'] == '3', $pro)); pudesse dar certo mas in_array não me retorna as linhas que contem este valor....alguem teria alguma sugestão..... dei uma boa procurada, pesquisei no manual mas ainda não consegui resolver este probleminha....se alguem puder me dar uma força... valeu pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danv 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2005 alguma luz?o que eu não queria fazer é um select para cada contagem que eu for fazer....tipo, ja fiz o select, beleza,agora quero saber quantos estão com status = 1, quantos estao com status = 2, quantos são de tal tipo, quantos são de outro tipo...se eu utilizar COUNT no select do mysql, retorna apenas o numero de linhas conforme a minha clausula WHERE, mas fazendo isto para 5 ou 6 campos não fica "pesado".... o site nao vai ficar meio que sobrecarregado na hora de fazer as consultas?se alguem puder me dar uma luz..... valeu pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 Tipo uma dica, coloca os valores dentro de variaveis, e dai você manda fazer um while pra ir ateh o final, e faz um teste (if) pra ele contar soh as os valores que você queh. tipo assim: PHP [*] [*]$conta = 0; [*]while(list($campo1,$campo2,$campo3,$status) = mysql_fetch_row($pro)){ [*] if ($status == '3') { [*] $conta = $conta + 1; [*] } [*]} [*] Acho que isso pode resolve seu problema, lembrando que list($campo1,$campo2,$campo3,$status) você deve colocar todos campos da tabela na ordem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites