Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Strich

Alterando a cor do objeto

Recommended Posts

Olá pessoal, mais um tutorial (em ActionScript 2.0) de flash desenvolvido por mim, Hoje vamos fazer uma coisa mais simples e prática,, vamos criar 3 botões (com cores diferentes) e uma estrela, quando clicarmos num dos botões, a estrela vai mudar de cor e ficar com a mesma cor do botão clicado. Vamos lá? bora... :D

---------------------------------------------------------------------------------------------

Crie um novo arquivo e salve com o nome de "Alterando Cores". Troque o nome da camada para Objetos, desenhe uma estrela com o nome de instância de estrela_mc.

Imagem Postada

E crie três botões com o nome de instância de vermelho_btn, azul_btn e amarelo_btn.

Imagem Postada

Crie uma nova camada e troque o nome da camada para Actions, selecione o quadro um da camada Actions e pressione F9. Digite o seguinte código:

//Cria o objeto novaCor

novaCor = new Color(estrela_mc);

//Defeine a cor vermelho ao clipe

vermelho_btn.onRelease = function() {

novaCor.setRGB(0xff0000);

};

//Defeine a cor azul ao clipe

azul_btn.onRelease = function() {

novaCor.setRGB(0x0000ff);

};

//Defeine a cor amarelo ao clipe

amarelo_btn.onRelease = function() {

novaCor.setRGB(0xffff00);

};

---------------------------------------------------------

OBS: Lembre-se que as cores podem ser facilmente alteradas pelo ActionScript, o código de cores é exatamente igual a do HTML, porem não vai a sigla # e sim 0x antes do código.

---------------------------------------------------------

Pronto, feche as ações e teste com CTRL + Enter.

----------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham curtido, Qualquer dúvida, postem aqui.

Abraços e até logo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguraaaaa o Guilherme agora.... :lol:

Parabens http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Fabio

<{POST_SNAPBACK}>

hahahaha

Isso ae, pretendo postar 1 tutoriai por dia aqui... nesses com ActionScript 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tutoriais kra...

Esta sendo muito util para mim :D

Abração

<{POST_SNAPBACK}>

Que bom amigão, fique ligado, irei postar mais, sempre mais...

Confira este outro:

http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=128299

Compartilhar este post

Link para o post

Ae guilherme...não sei se posso perguntar aqui..mas o que estou procurando seria um tutorial...ou um exemplo...em que eu escolha a cor...mas pinte uma imagem, como existem em simuladores de lojas de tinta, onde tem a parede de uma cor...o usuário escolhe uma outra e clica na parede e esta troca.se puder me ajudar...obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to usando o flash8 que tb é actionsScript2, mas não esta dando resultado:

novaCor = new Color(quad);azul.onRelease = function() { novaCor.SetRGB(0x6699FF);};verde.onRelease = function() { novaCor.SetRGB(0x00FF00);};amarelo.onRelease = function() { novaCor.SetRGB(0xFFFF00);};

Aí eu pergunto se o triangulo que você usou é um MovieClip ?Por que eu criei om MC e dei o nome de instância de "quad"Onde estou errando?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.