Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandrocascino

Exibir os 5 primeiros resultados em uma query?

Recommended Posts

Galera como eu faço para o postgre me retornar somente os 5 primeiros resultados de uma query que eu fiz ?No oracle eu usario rownum <= 5 mais eu nao sei fazer isso no postgre!Abraços,Leandro Repolho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cláusula LIMIT LIMIT { contador | ALL } OFFSET início onde contador especifica o número máximo de linhas retornadas, e início especifica o número de linhas a ser saltadas antes de começar a retornar linhas.O contador LIMIT permite o retorno de apenas uma parte das linhas geradas pelo resultado da consulta. Se um contador limite for fornecido, não será retornado mais do que este número de linhas. Se um deslocamento for especificado, este número de linhas será saltado antes de começar o retorno das linhas.Quando LIMIT for utilizado, aconselha-se usar a cláusula ORDER BY para colocar as linhas do resultado dentro de uma ordem única. De outra forma, será obtido um subconjunto das linhas da consulta impossível de ser previsto --- pode-se estar querendo obter da décima a vigésima linha, mas da décima a vigésima linha de qual ordenação? Não é possível saber qual será a ordenação, a não ser que ORDER BY seja especificado.A partir do PostgreSQL 7.0, o otimizador de consultas leva LIMIT em consideração ao gerar o plano para a consulta, então é muito provável serem obtidos planos diferentes (resultando em ordenações diferentes das linhas) dependendo do que for fornecido para LIMIT e OFFSET. Portanto, utilizar valores diferentes para LIMIT/OFFSET para selecionar subconjuntos diferentes do resultado de uma consulta vai produzir resultados inconsistentes, a não ser que seja exigida uma ordenação previsível dos resultados utilizando ORDER BY. Isto não está errado (bug), isto é uma conseqüência direta do fato do SQL não prometer retornar os resultados de uma consulta em nenhuma ordem específica, a não ser que ORDER BY seja utilizado para definir esta ordem.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.