Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eclipsekiller

Impressao de Crachás

Recommended Posts

Bom pessoal estou com um problema. Tenho um cadastro de pessoal e nesse cadastro eu referencio uma fotografia 3x4 pra cada registro. Agora quero emitir um craxa pra cada individuo pelo Crystal Reports, o problema é que não sei refereciar a foto dentro do crystal sendo q a chave de procura deveria ser a matricula do individuo... Alguem sabe como fazer isso? ou se tiver uma forma mais simples de se fazer!! Ajudem - me por favor.... Desde Já Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crystal Reports 10 and Lower: ----------------------------------- In the Crystal Reports designer, version 10 and lower, you cannot insert images into a report by adding a database field that has the file path to a picture stored in it. To be available in Crystal Reports, the pictures must be physically stored within the database field. Bom no texto acima diz que se você não tem as imagens fisicamente (oU seja , se você gravou o PATH invés da Imagem) no Banco de Dados não é possível exibir no Relatório do Crystal Reports 10 ou Abaixo dele , a solução seria você criar um Campo OLE no seu banco de dados para poder exibir no Crystal Report.Espero Ter Ajudado .Obs: O texto foi retirado da área de Suporte da Seagate.

Compartilhar este post

Link para o post

Para você exibir imagens no relatório você terá que grava-las no banco de dados mesmo, quando você "Puxa" o campo para o relatório do Crystal ele verifica se é imagem e exibirá normalmente .Para isso funcionar o campo deve ser do tipo Image(No SQL) ou Objeto OLE(No Access), só assim mesmo para exibir imagens no Crystal , para utilizar o PATH , só nas versões posteriores a 10 que já tem esse recurso .

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mano, vou tentar aki...Se der certo posto a novidade, caso nao de posto a duvida... pode ser?

Com certeza , vou pegar com o Pessoal de SQL que conheço os códigos de como inserir imagens fisicamente no SQL Server , pois isso foi uma coisa que nunca precisei realmente , mas é uma situação bastante interresante e pode ser útil para vários usuários !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu testei, gravei a imagem em uma base de dados access usando um codigo extraido do site macoratti.net montei o relatório e tudo mais...

Porem o crystal nao está exibindo a imagem, sendo q o campo é um objeto OLE DB.... estou com este sério problema.

você sabe como resolver??

Grato http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você tentou usar o código do programa que postei ?Pois utilizei e funcionou , lembrando que o meu Crystal Reports é o 8.5 , mas deve ter compatibilidade com o 8, baixe o código .Grave algumas imagens , depois crie um relatório em branco e puxe o campo Blob Image e veja se funcione !

Compartilhar este post

Link para o post

Certo... mas nao encontrei esse objeto/campo blob image...onde está ele??  

Na base de dados do meu projeto tem um campo chamado ImageBLOB adicione ele no Relatório do Crystal Reports e veja o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.