Destino 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 Olá pessoal,Uma duvida cruel, que esta me deixando de cabelo em pe.Tenho que criar um menu onde aparesera numa tabela, varias noticias trasidas de um banco de dados, e do lado diretio uma botao de editar essa noticia certo ?mas como fazer isso, atrazer de while ?Mas pelo while a variavel no caso $id nao seria regradada a medida que vem noticias ?Me ajudem por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Destino 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Mas pelo while a variavel no caso $id nao seria regradada a medida que vem noticias ? <{POST_SNAPBACK}> Por que não ? Terá que trazer para você passar como parâmetro para atualizar o registro... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif <{POST_SNAPBACK}> Certo mas... tipo... Como e while, a cada registro que fo exibido no menu a variavel $Id sera atualizada tipo, se tiver 2 noticias e aultima for dois, a $id sera 2 e so poderia editar a noticia 2 nao é ? Entendeu, ai esta o meu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Destino 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 CARA,Pelo que estou vendo temlogica, obrigado mesmo, eu estava fazendo o while criar a tabela tb, por echo sabe, nao tava dando, mas vou tentar dessa forma, desde ja obrigado pela atencao demostrada ok ?Muito obrigado, retorno com o resuiltado ok ?Ate mas :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 OláEu também tenho o mesmo problema e postei o que escreveu e deu o seguinte erro:You have an error in your SQL syntax near '' at line 1O que será? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Desculpem eu enganei-me coloquei uma Maiuscula onde não deviaEstá bem . Abraço :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Mas agora tenho um problema, quero enviar o que alterei para a tabela de MySQL, já fiz o script mas não passa nada. Tenho assim: <?include"conexao.php"; $sql = mysql_query("SELECT * from tb_clientes Where codigo=$id"); if(!$sql){echo mysql_error();exit();} ?> <? while($linha=mysql_fetch_array($sql)) { ?> <table width="984" border="1"> <tr> <td width="19">ID:</td> <td width="30"><input name="ID" type="text" value="<?=$linha["codigo"]?>" size="5" readonly="true"></td> <td width="41">Nome:</td> <td width="182"><input name="Nome" type="text" value="<?=$linha["nome"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Endereco" type="text" value="<?=$linha["endereco"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Cidade" type="text" value="<?=$linha["cidade"]?>" size="30"></td> <td><a href="update.php?id=<?=$linha["codigo"]?>">Alterar</a></td> </tr> </table> <? } ?> <? mysql_close($con); ?> QUOTE] Este é a página onde faço a alteração do registo, onde por exemplo altero só uma palavra ou virgula e depois quero enviar para o Servidor em: <? //abre conexão com o mysql include"conexao.php"; $up = mysql_query("UPDATE tb_clientes set nome=$Nome where codigo=$id"); //fecha conexão com o mysql. mysql_close($conexao); ?> Mas não actualiza nada, o que estou a fazer de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 tenta meter$id = $_GET['id']; na página update.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Não dá :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Eu já tentei com form antes e não deu, agora tenho assim: <?include"conexao.php";$sql = mysql_query("SELECT * from tb_clientes Where codigo=$id"); if(!$sql){echo mysql_error();exit();}?><?while($linha=mysql_fetch_array($sql)) {?><table width="984" border="1"> <tr> <td colspan="2">Cod</td> <td colspan="2">Nome</td> <td>Endereço</td> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td width="19">ID:</td> <td width="30"><input name="ID" type="text" value="<?=$linha["codigo"]?>" size="5" readonly="true"></td> <td width="41">Nome:</td> <td width="182"><input name="Nome" type="text" value="<?=$linha["nome"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Endereco" type="text" value="<?=$linha["endereco"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Cidade" type="text" value="<?=$linha["cidade"]?>" size="30"></td> <td><a href="update.php?id=<?=$linha["codigo"]?>">Alterar</a></td> </tr></table><?}?><?mysql_close($con);?>Será que está mal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 PHP [*]<? [*]include"conexao.php"; [*] [*]$sql = mysql_query("SELECT * from tb_clientes Where codigo=$id"); [*]if(!$sql){echo mysql_error();exit();} [*]?> [*] [*]<? [*]while($linha=mysql_fetch_array($sql)) { [*]?> [*]<table width="984" border="1"> [*]<form action="update.php" method="post"> [*]<input type="hidden" name="id" value="<?=$linha["codigo];?>"> [*] <tr> [*] <td colspan="2">Cod</td> [*] <td colspan="2">Nome</td> [*] <td>Endereço</td> [*] <td> </td> [*] <td> </td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td width="19">ID:</td> [*] <td width="30"><input name="ID" type="text" value="<?=$linha["codigo]?>" size="5" readonly="true"></td> [*] <td width="41">Nome:</td> [*] <td width="182"><input name="Nome" type="text" value="<?=$linha["nome]?>" size="30"></td> [*] <td width="336"><input name="Endereco" type="text" value="<?=$linha["endereco]?>" size="30"></td> [*] <td width="336"><input name="Cidade" type="text" value="<?=$linha["cidade]?>" size="30"></td> [*] <td><a href="update.php?id=<?=$linha["codigo]?>">Alterar</a></td> [*] </tr> [*]</form> [*]</table> [*]<? [*]} [*]?> [*] [*]<? [*]mysql_close($con); [*]?> [*] depois voçe transforma isto: <td><a href="update.php?id=<?=$linha["codigo"]?>">Alterar</a></td>nisto: <td><input type="submit" name="alterar" value="Alterar"></td>dps na página update.phpsó resgatar os dados por $_POST[], exemplo: PHP [*]$id = $_POST['id']; [*]$nome = $_POST['Nome']; acho que não me equivoquei em nada massss lol se num der poste de novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Fiz tudo como disse, e não deu :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Eu fiz como o SnakeX disse e coloquei um botão, mas eu até preferia um link.Como funciona o QUERYSTRING, ou seja, $_GET...???Este é o Script do update.php <?//abre conexão com o mysqlinclude"conexao.php";$id = $_POST['id'];$nome = $_POST['Nome'];$up = mysql_query("UPDATE tb_clientes set nome=$nome Where codigo=$id");//fecha conexão com o mysql.mysql_close($conexao);?>Eu penso que esteja bem, na minha ignorância, mas deve estar mal .O que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Não dá ...Eu peço muita desculpa, mas vou colocar as 2 páginas para ver onde está o erro: <?include"conexao.php";$sql = mysql_query("SELECT * from tb_clientes Where codigo=$id"); if(!$sql){echo mysql_error();exit();}?><?while($linha=mysql_fetch_array($sql)) {?><table width="984" border="1"><form action="update.php" method="post"><input type="hidden" name="id" value="<?=$linha["codigo"];?>"> <tr> <td colspan="2">Cod</td> <td colspan="2">Nome</td> <td>Endereço</td> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td width="19">ID:</td> <td width="30"><input name="id" type="text" value="<?=$linha["codigo"]?>" size="5" readonly="true"></td> <td width="41">Nome:</td> <td width="182"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<?=$linha["nome"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Endereco" type="text" value="<?=$linha["endereco"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Cidade" type="text" value="<?=$linha["cidade"]?>" size="30"></td> <td><a href="update.php?id=<?=$linha["codigo"]?>">Editar</a></td> </tr></form></table><?}?><?mysql_close($con);?>e Update.php<?//abre conexão com o mysqlinclude"conexao.php";$id = $_GET['id'];$nome = $_GET['Nome'];$up = mysql_query("UPDATE tb_clientes set nome=$nome Where codigo=$id");//fecha conexão com o mysql.mysql_close($conexao);?>De certeza que deve haver um erro que não estou a ver qual é ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Eu peço desculpa AAlves por estar a monopolizar o seu tempo, mas continua sem actualizar. Eu já experimentei o update.php sem necessitar de um ficheiro antes, ou seja colocando lá directamente os valores que quero actualizar e não actualiza, será que está errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Você não podia estar mais certo !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 cara e como é k voçe vai passar o nome alterado? lol só por post logo usando formulário, pk a única coisa k está sendo passada é o ID nada mais, e dps no UPDATE ele não vai actualizar nada, por isso voçe tem de ter o form, e cara eu testei aki e deu bem, mas sei la pode ser kualker coisa k voçe esteja a fazer mal n sei msm :\ mas para voçe alterar os dados como o nome tem de ser mesmo com o formulario pk outra maneira n tou vendo n http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Eu agora não posso testar, mas agradeço muito o seu empenho. Amanhã digo alguma coisa. Valeu? Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Destino 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Não dá ... Eu peço muita desculpa, mas vou colocar as 2 páginas para ver onde está o erro: <? include"conexao.php"; $sql = mysql_query("SELECT * from tb_clientes Where codigo=$id"); if(!$sql){echo mysql_error();exit();} ?> <? while($linha=mysql_fetch_array($sql)) { ?> <table width="984" border="1"> <form action="update.php" method="post"> <input type="hidden" name="id" value="<?=$linha["codigo"];?>"> <tr> <td colspan="2">Cod</td> <td colspan="2">Nome</td> <td>Endereço</td> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td width="19">ID:</td> <td width="30"><input name="id" type="text" value="<?=$linha["codigo"]?>" size="5" readonly="true"></td> <td width="41">Nome:</td> <td width="182"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<?=$linha["nome"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Endereco" type="text" value="<?=$linha["endereco"]?>" size="30"></td> <td width="336"><input name="Cidade" type="text" value="<?=$linha["cidade"]?>" size="30"></td> <td><a href="update.php?id=<?=$linha["codigo"]?>">Editar</a></td> </tr> </form> </table> <? } ?> <? mysql_close($con); ?> e Update.php <? //abre conexão com o mysql include"conexao.php"; $id = $_GET['id']; $nome = $_GET['Nome']; $up = mysql_query("UPDATE tb_clientes set nome=$nome Where codigo=$id"); //fecha conexão com o mysql. mysql_close($conexao); ?> De certeza que deve haver um erro que não estou a ver qual é ... <{POST_SNAPBACK}> No Update.php use $_POST inves de get, onfira se o arquivo conexao esta ok ? ou a tabela ? pode ser ele tb ne ? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 AAlves, está joia, obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Já agora mais uma coisa Uma das variáveis na tabela é uma url, como eu faço para quando está a mostrar os valores da tabela me dê o link para essa variável? Por exemplo: Tabela: id | documento | url E quando desse os valores dos registos das tabelas se clica-se no nome do documento, o mesmo seria um link para o que estivesse introduzido no url. Fiz-me entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enlibra 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Descubri. Obrigado por tudo E até à próxima http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites