Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Enlibra

Editar dados de MySQL

Recommended Posts

Olá eu sou um principiante em PHP e MYSQL e estou adorando o vosso curso online, os meus parabéns e um muito obrigado.Já percebi como se faz para alterar os dados de uma tabela referente a um determinado registo:$up = mysql_query("UPDATE tb_clientes set nome = 'devmasters' where codigo = 3");Porém como faço para eu pegar no texto desse registo e alterar só uma palavra, por exemplo, e enviar novamente para o servidor?Será que me podem ajudar?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a fazer assim:

<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?include"conexao.php";$sgl = mysql_query("SELECT * FROM tb_clientes"); // código sgl que selecciona a tabela com os dados	?><form name="Atualizar" action="update.php" method="GET">Codigo: <input type="text" value="<?=$linha["codigo"]?>" size="5" readonly>Nome: <input name="nome2" type="text" value="<?=$linha["nome"]?>" size="50"><input type="submit" name="Enviar" value="Alterar"></form></body></html>

mas não recolhe nenhum dado de registos

Porquê

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, mas não está a ir buscar os dados dos registos ....Não era suposto ir buscar os dados para depois eu alterar só o que queria?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, não quero ser chato, mas ......... não aparece nada, estou a fazer assim:

<?include"conexao.php";$sgl = mysql_query("SELECT * FROM tb_clientes Where codigo=8"); // código sgl que selecciona a tabela com os dados ?><form name="Atualizar" action="update.php" method="GET">Codigo: <input type="text" value="<?=$sgl["codigo"]?>" size="5" readonly>Nome: <input name="nome2" type="text" value="<?=$sgl["nome"]?>" size="50"><input type="submit" name="Enviar" value="Alterar"></form>

Tenho dados no registo 8 mas não aparece nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.