stview 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 Seguinte,To com um esqueminha onde o cara põe o valor do produto e talz.Quero padronizar pra sempre ter 2 casas depois da vírgula.Ja fiz pra verificar se existe a vírgula o não, se não tem eu mando um ,00 no final .. mas e se tiver virgula com 1 casa apenas? tipo 123,4 ... eu quero colcoar um 0 no final .. como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 Eu consegui assim: PHP [*]if(strpos($_POST["val"], ",") == false) { [*] $valor = $_POST["val"].",00"; [*]} else { [*] $casas = (strlen($_POST["val"]) - strpos($_POST["val"], ",")); [*] $valor = ($casas == 2) ? $_POST["val"]."0" : (($casas == 1) ? $_POST["val"]."00" : $_POST["val"]); [*]}; Se alguem tiver outra idéia ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel_Ribeiro 1 Denunciar post Postado Abril 20, 2005 procure usar a funcao number_format http://br.php.net/manual/en/function.number-format.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Se alguem tiver outra idéia ... <{POST_SNAPBACK}> Seria interessante também uma verificação client-side, através do JavaScript para verificar isso antes de postar o form... B) <{POST_SNAPBACK}> Eu prefiri não usar a ver de js pra não ficar enchendo o saco do usuario com alerts e etc ... Prefiro fazer o sistema com inteligencia de arrumar os erros para o usuario do que apenas avisar e incomodá-lo. Não sei onde o number_format pode me ajudar ... pelo q eu conheço dele ele apenas arruma as casas .. não interpreta centavos ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Use o number_format() mesmo é pra isso que ele serve, pra formatar valor e se você quer só 2 casas depois da virgula use assim: number_format($valor, 2, "," , "."); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Putz eu tinha entendido outra coisa na ementa da função ... pensei que se colcoasse 123,4 ele colcoaria 12,34 ...Valeuss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites