Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiana_Santos

Pesquisa por....

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Oi pessoal!!!

Gostaria de tirar uma dúvida:

1. quer elaborar uma senha para um programa...só que gostaria de cadastrar 4 senhas para que apenas quatro pessoas acessem. Como posso fazer isso e como crio um evento onde o usuário pode modificar a senha se ele quiser?

2. Quero programar o meu botão "pesquisar" para que abra uma caixa combo onde tenho as seguintes opções: bairro, nome de pessoas cadastradas (onde por ex.: eu digite maria e apareça todas as marias cadastradas no banco), idade (por ex.: quero que apareça quais as pessoas de 18 anos que estão cadastradas no meu banco). Como posso fazer isso

Exemplificando para melhor visualização:

"pesquisa por:

nome:---------------------

bairro:---------------------

Aguarde um momento:

Resultado..."

Deu pra entender, por ex.: se eu preencher só o campo nome , me aparecerão todos os nomes ou o nome disponível... se preencher nome e idade já é um filtro que tenho...se preencher nome,idade,bairro já ica mais específico.... entenderam?Se puderem me ajudar agradeço muito!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos !!!!!!!!!!!!!!!1

Fabiana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom no meu caso usaria assim .

strSQL="SELECT nome," & _						"idade," & _						"bairro " & _			"FROM Cadastro " if not txtnome.text=empty then   strcriterio="where nome like " & txtnome.text & "%"    strsql=strsql & strcriterioend ifif not txtidade.text=empty then   if len(strcriterio)>0 then		strcriterio= " and idade like " & txtidade.text  & "%" 		strsql=strsql & strcriterio   else		strcriterio=" where idade like " & txtidade.text & "%" 		strsql=strsql & strcriterio   end ifend ifif not txtbairro.text=empty then   if len(strcriterio)>0 then		strcriterio= " and bairro like " & txtbairro.text  & "%" 		strsql=strsql & strcriterio   else		strcriterio=" where bairro like " & txtbairro.text & "%" 		strsql=strsql & strcriterio   end ifend ifstrCriterio = Empty'você pode Usar a mesma variavél de críterio para fazer a ordenação dos campos'Ordenação dos Campos if not txtnome.text= empty then   strcriterio="order by Nome "   strsql=strsql & strcriterioend ifif not txtBairro.text= empty then   if len(strcriterio)>0 then		strcriterio= ", Bairro"		strsql=strsql & strcriterio   else		strcriterio="order by Bairro "		strsql=strsql & strcriterio      end ifend ifif not txtidade.text= empty then   if len(strcriterio)>0 then		strcriterio= ", Idade"		strsql=strsql & strcriterio   else		strcriterio="order by idade "		strsql=strsql & strcriterio      end ifend if

Depois de todo esse processo basta você executar o comando SQL e exibir na tela .

Espero ter ajudado .

Compartilhar este post

Link para o post

olá sumida!!! td bl? :) o item 2 foi mto bem respondido eheheagora o item 1 é simples tbm.o ideal é criar uma tabela (neste exemplo uma bem simples):Codigo (pode ser um auto-incremento)LoginSenhaCrie um formuláro com 2 campos de texto e 2 botões: 1 para usuáiro e outro para senha, 1 botão OK e outro Cancelar.No botão OK, basta executar um SELECT com os dados preenchidos.tipo:

'não sei o q está utilizando para conectar, aki vou utilizar ADODim RsLogin as New ADODB.RecordSetDim SQLAux as StringSQLAux = "SELECT * FROM USUARIOS WHERE LOGIN = '" & TxtLogin.Text & "' AND SENHA = '" & TxtSenha.Text & "'"RsLogin.Open SQLAux, ConexaoIf RsLogin.EOF=True then Msgbox "Usuário não encontrado.",VbExclamationElse RsLogin.Close OutroForm.Show 'aqui você carrega o proximo formulário Unload MeEnd IfRsLogin.CloseTxtLogin.SetFocus

No Cancelar você põe o comando para finalizar o sistema (End).Neste caso o formulário inicial do projeto é o de Login (FrmLogin).PS: digite o * na propriedade PasswordChar da textbox Senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.