Diablos 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Ae pessoal to comecando a programar em delphi agora e eu acabei de fazer um bloquinho de notas com um memo e to super feliz ehehe, mas seguinte eu mando alguns arquivos serem abertos por ele e esses arquivos nao sao abertos, tipow acho que esta faltando alguma coisa na minha programacao e como eu ainda nao aprendi issow to correndo atras sozinho to com dificuldades, se puderem me ajudar eu vou ficar mais feliz hehee http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif affe esqueci ae o link pra fazer download do meu programa para voces darem uma olhada clique aqui!! depois eh soh clickar em free e esperar para poder baixar valewss espero respostas!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
savionet 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Não sei se entendi a sua pergunta, mas acho qu você está querendo abrir vários arquivos ao mesmo tempo, tipo o word, se for essa a dúvida, você tem que criar uma aplicação do tipo MDI, com um formulário pai e um formulário filho. A cada arquivo aberto será criada uma nova instância do formulário filho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diablos 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Desculpa ae se eu nao fui bem claro mais vou tentar explicar denovo...Seguinte quando voce tem um arquivo no windows, ae voce tem a opcao de abrir e abrir com... nesse abri com voce escolhe com qual soft voce quer abrir tal arquivo, bem eh issow que nao esta dando certo no meu programa eu mando algum arquivo abrir com meu programa e esses mesmo nao abre, fica o memo em branco, coisa que no notepad do windows da certo, efim eu soh consigo abrir um arquivo mostrando o caminho depois que o software esta aberto, antes dissow nada feito.Mais uma duvida eu estou usando o finddlg e nao sei oque eu tenho que fazer para ele realmente procurar, eu acho que ele tem que olhar para o memo mais como?Obrigado ae pessoal to comecando agora to muito animado e to curtindo muito programar no delphi espero a colaboracao de voces para me desenvolver obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diablos 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Ae pessoal minha perunta ainda nem foi respondida mas, como eu jah conseguir solucionar algumas dessas duvidas, venho eu aqui denovo para lhes perguntar sobre duvidas minhas, bem vamos la.Pessoal criei um software para desligar e reiniciar o micro de acordo com o tempo que o "protozoario" assim quizer mas, fica tipo que eu nao queria que o programa ficasse minimizado na barra de tarefas junto com paginas da web entre outros aplicativos, queria que ele fosse minimizado pra bandeja, e fiasse naquele canto onde tem o relogio e talz. Dae eu descobri a funcao Hide, so que eu nao tenho controle sobre ela, pois o meu software quando eu ativo a funcao hide ele simplesmente some e eu so consigo achar ele quando eu acesso o gerenciador de tarefas e vou em processos, mas nao consigo mais modificar nada e nem cancelar a acao.Bom oque eu quero saber e se existe outra funcao similar que fassa com que o meu software fique minimizado na bandeja do lado do relogio, valeu pessoal!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites