Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Grid

Recommended Posts

Eu tenho o seguinte problema, estou montando um cadastro de recebimento de produtos. Como cada produto tem um codigo e eles sempre chegam numa certa quantidade, pensei em criar um form com a data, nome de quem recebeu, e um grid onde a pessoa lançaria todos os codigosAo gravar, o sistema pegaria cada codigo do grid e faria uma linha no banco de dados, colocando para cda codigo o operador e a dataA logica de como fazer isso eu sei, mas o que eu não consigo é criar um grid apenas para jogar os dados dentro, o grid tem que estar vinculado a uma datasource....Como eu posso resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A logica de como fazer isso eu sei, mas o que eu não consigo é criar um grid apenas para jogar os dados dentro, o grid tem que estar vinculado a uma datasource....

Correto, o Grid tem que estar vinculado ao um RecordSet.
SeuGrid.DataSource=SeuRs
Dê uma olhada neste link que te ajudará como preencher um grid.DataGrid

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda e pela dica do Masked Edit Box!Mas não é isso que eu quero com o grid. Eu não quero carregar o grid, eu pensei em usar o grid para a pessoa jogar os codigos em cada coluna. Ou seja, se tivesse 5 colunas e 5 linhas, o operador poder lançar 25 codigos. Ou seja, o grid inteiro seria referente a apenas um campo, o campo codigo.Ao pedir para gravar, a minha idéia é fazer uma rotina para que ele pegue cada celula e faça um registro em separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.