Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Estou com algumas dúvidas sobre arrays, se alguém poder me ajudar...1-como organizo uma array em ordem alfabética? e em ordem decrescente e crescente no número de caracteres tem jeito ?2-para que serve a função foreach ? (dei uma olhada no manual do php, mas não entendi direito).Se puderem me passar algum exemplo melhor ainda.Valeu, até mais . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 foreach é uma coisa linda, vamos exemplificar pra você entender... dado o array $array abaixo. PHP [*]<? [*]$array = array('bola','sapato','macarrao','rapariga','cabaré','cachaça','mulher'); [*]//Como não foram definidos índices para o array, então o php adiciona o índice "0" para o primeiro, "1" para o segundo, etc... isso você deve saber, né? [*] [*]//Agora, supondo que você quer exibir esses dados. [*] [*]foreach($array as $objetos) [*]{ [*] echo "$objetos<br>"; [*]} [*]?> A saída do programa acima será algo do tipo: bola sapato macarrrao rapariga ... Essa é a forma mais simples de foreach. Agora, supondo que você precisaria dos índices corretos dos arrays, para identificar os elementos na saída. Você faz assim. PHP [*]<? [*]$array = array('bola','sapato','macarrao','rapariga','cabaré','cachaça','mulher'); [*]//Como não foram definidos índices para o array, então o php adiciona o índice "0" para o primeiro, "1" para o segundo, etc... isso você deve saber, né? [*] [*]//Agora, supondo que você quer exibir esses dados. [*] [*]foreach($array as $indice=>$objetos) [*]{ [*] echo "$indice ) $objetos<br>"; [*]} [*]?> A saída será algo do tipo: 0) bola 1)sapatp 2) macarrao 3) rapariga n) ..... Deu pra sacar? "foreach" significa "para cada", e é isso que ele faz, ele aplica a instrução que você colocou entre as chaves a cada um dos elementos do array sem alterar os dados do array original, por isso que você usa "$array as $objetos", você estaria pegando uma cópia de "$array" chamada "$objetos". foreach($array as $objetos) {INSTRUCOES} // faça "INSTRUCOES" para cada elemento de "$array" Droga, se eu fosse falar de foreach aqui, eu passaria o dia inteiro falando, então use o que eu expliquei acima, altere, teste, que você aprende... Os arrays são muito poderosos no PHP, quanto mais eu os estudo, mais eu fico fascinado... Espero que tenha ajudado... Valeu!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2005 Valeu cara http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif . Mas tipo, então se eu colocasse : PHP [*] [*]<? [*]$array=array('bola','sapato','macarrao','rapariga','cabaré','cachaça','mulher'); [*]echo $array; [*]?> [*] Ia dar isso ? bola,sapato,macarrao,rapariga,cabaré,cachaça,mulher Valeu, até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flybybetto 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2005 Não... ele so iria imprimir a palavra Array. você pode usar o implode pra ter esse resultado PHP [*]$array=array('bola','sapato','macarrao','rapariga','cabaré','cachaça','mulher'); [*]echo implode(",",$array) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber_Not 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Valeu cara http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites