riopardo 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2005 Estou com dificuldade de resolver este problema:Recebo um arquivo, que tem defenido tamanho de 110 e ai eu criei uma matriz arrays na estrutura abaixo, o meu problema é que precisaria de que a arrays fosse implementada dependendo de quantos registros viesse no arquivo ao qual recebo a informação nos promeiros 110 de cabeçalho do arquivo, e no substr fosse implementado em cada item somando 110, .Entao eu sei quantos tenho que implementa mas não sei como fazer isso dinamicamente com o numero de registro que precisaria criar, que podem ser de 5 ate + de mil,se alguem tevier uma luz agradeceria muito$arr = array(substr($retorno, 0, 110),substr($retorno, 110, 110),substr($retorno, 220, 110),substr($retorno, 330, 110),substr($retorno, 440, 110),substr($retorno, 550, 110),); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Cara, eu não entendi exatamente o que você quis dizer com "tamanho de arquivo 110", mas vamos lá, supondo que você esteja se referindo a uma string. Dada a string "$str" abaixo, eu vou querer que ela seja dividida em pedaços de contendo 10 caracteres. PHP [*]<? [*]$str = "O rato do rei de roma comeu a branca de neve na lua de mel com o gato de botas"; [*]$n_char = 10; // essa é a quantidade de caracteres por array. [*]$n_str=strlen($str);// Essa é a quantidade de caracteres que a string $str tem. [*]$n_arrays = $n_str/$n_char;// Essa será a quantidade final de elementos do array [*] [*]for($n=0;$n<=$n_arrays;$n++) [*]{ [*] $array[$n]=substr($str,($n*$n_char),$n_char); [*]} [*]echo"<pre>"; [*]print_r($array); [*]?> [*] O "print_r" vai retornar algo do tipo: Array ( [0] => O rato do [1] => rei de rom [2] => a comeu a [3] => branca de [4] => neve na lu [5] => a de mel c [6] => om o gato [7] => de botas ) É isso que você queria? Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Cara, eu não entendi exatamente o que você quis dizer com "tamanho de arquivo 110", mas vamos lá, supondo que você esteja se referindo a uma string. Dada a string "$str" abaixo, eu vou querer que ela seja dividida em pedaços contendo 10 caracteres. PHP [*]<? [*]$str = "O rato do rei de roma comeu a branca de neve na lua de mel com o gato de botas"; [*]$n_char = 10; // essa é a quantidade de caracteres por array. [*]$n_str=strlen($str);// Essa é a quantidade de caracteres que a string $str tem. [*]$n_arrays = $n_str/$n_char;// Essa será a quantidade final de elementos do array [*] [*]for($n=0;$n<=$n_arrays;$n++) [*]{ [*] $array[$n]=substr($str,($n*$n_char),$n_char); [*]} [*]echo"<pre>"; [*]print_r($array); [*]?> O "print_r" vai retornar algo do tipo: Array ( [0] => O rato do [1] => rei de rom [2] => a comeu a [3] => branca de [4] => neve na lu [5] => a de mel c [6] => om o gato [7] => de botas ) É isso que você queria? Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites