Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ligianelc

select e checkbox

Recommended Posts

Olá a todos...estou tendo problemas pra usar valor de um checkbox, no caso este é identificado pelo name, mas quando me referencio a ele no programa php dá erro. :( Ex:<tr> <td colspan="2"> <input type="checkbox" id="administrador" name="administrador">Administrador </td></tr> e qdo tento acessar a variável $administrador fica dando erro... alguem pode me ajudar a resolver esse problema? Preciso acessar o conteúdo dessa variável, tmb testar se foi checado ou nao o checkbox. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como faço pra no caso atribuir valores pra um checkbox dependendo de uma condição, e para localizar num select (opcao de escolha) de acordo com algum valor num combo de escolhas? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Passa ele sob forma de array que funciona:

PHP

[*]<input type="checkbox" id="administrador" name="administrador[]">Administrador

Para pegar o valor em outra página:

PHP

[*]<?

[*]$options = $_GET['administrador'];

[*]$options_text = implode(', ',$options);

[*]echo 'Opções escolhidas: '.$options_text;

[*]?>

B)

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo... tenho um select (combo de escolhas contendo uma lista de instituicoes), para alterar os dados de um aluno qualquer, gostaria de carregar em outra pagina os dados desse aluno, onde existe um select com as instituicoes cadastradas, e gostaria de posicionar na instituicao do aluno... deu pra entender? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.