xmit 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Buenas! Como ja disse no assunto do post essa mensagem deve criar uma certa polêmica. Então la vai a bomba: Estou desenvolvendo, em PHP, um sistema de gerenciamento de conteúdos para sites governamentais. Na verdade esse sistema já esta na 3º versão, e agora estamos desenvolvendo a 4º versão, tudo do ZERO, com novas padronizações, novas 'regras', melhor perfomance e segurança. E agora chegamos em um ponto de grande discussão: Qual banco de dados usar? Atualmente usamos com o mySql, porém ja tivemos alguns problemas em velocidade devido ao grande número de registros. Como é sistema governamental, tudo precisa ser free, logo fica 3 banco de dados na reta final: - Mysql - Postgree - Firebird Quero unir o útil ao agradavel, ou seja, ter um banco rápido, seguro e com boas funcionalidades (procedures, view, transações etc). E aí?! Quem vai descascar o abacaxi em um banco e defender o outro? Creio que não tem o "pior" banco de dados entre os três, pois todos são bons, porém deve ter "o melhor". Atenciosamente, Ricardo Schmidt http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabfernandes 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Cara... Fuja do MySQL.... eca!Se vcs querem um banco de fácil aprendizado, e com recursos de SGDB de renome,usem o Firebird. Eu estou utilizando ele em meus projetos.Agora, se desejam algo muito mais robusto, pulem pro PostgreeSQL, porem este iráexigir um pouco mais de tempo para a aprendizagem.falow. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel_Ribeiro 1 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Puxa..!! eu ia sugerir o Mysql..mas o nosso amigo aí em cima já encriminou o mysql.!!Bom... eu não sei qual é a performance desses outros 2 (Firebird e PostgreeSQL) .. Eu sempre trabalhei com Mysql e nunca tive problemas ..Mesmo com massa de dados um tanto grandes.. (200mb)Por isso sempre recomendei e todos os meus projetos sempre usei o Mysql.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 galera não vou falar do bird pois com ele nunca tive contato...agora o mysql deixa a desejar em alguns pontos, principalmente quando o projeto tende a crescere queremos usar tecnicas mais avançadas...no mysql 5 muitas delas estão sendo implementadas, mas ai tem um porem...é a primeira versão que elas aparecem com certeza devem ter bugs...aqui na empresa estamos migrando todos nosso projetos para postgre pelo fato de temermos que o mysql venha a se tornar um produto comercial, já o postgre não tem esse risco, ao menos por enquanto...se você quer robustes e free acho que esse é o melhor que você pode escolher...ele bate de frente com muito banco comercial grande...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Esqueça o mysql e faça testes com o post e fb, daí tire suas próprias conclusões.Os dois irão atender as suas necessidades, eu quando tive este problema testei os dois e optei pelo fb, pois além de php uso tb delphi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Como você pode ver nao tem um melhor e sim qual atende melhor para seu uso pra usar outros bancos você precisa aprender a trabalhar com eles coisa que nao é dificil, mas você vai perder um pouco de tempo com isso o mysql é bom pra usar em web etc... e nao importa o tamanho dos dados o mysql nao tem limite de tamanho de dados o postgresql é bem melhor que o mysql sem duvidas, tem mais recursos coisa que o mysql só na versao 5 esta começando a ter como integridade relacional, store procedure trigger etc... o firebird tbm é bom mas pra iniciantes o postgre tem uma documentação melhor agora faça os testes você mesmo e veja qual atende a sua necessidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 no q eu vejo de recursos... o PostgreeSQL eh muito superior ao MySQL(em sua versão atual, 4.1.x)... e mesmo o MySQL, ao lançar versões novas..q falam da 5.x em testes... terá um tempo de aprendizado para ter uma performance igualável ao Post... mas uma aplicação, onde concentra suas operações em CONSULTAS, normalmente eh utilizado o MySQL... agora, onde você precisa de transações, sprocedures, etc... Post devido o tempo q já tem implantado esses recursos, etc... uma empresa q usa toda o seu ambiente de BD misto com PostgreeSQL e MySQL eh o metro de SP... usando essa metodologia q te falei... transações em Post e aplicações voltadas para consulta, MySQL, devido sua performance. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites