riojan 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2005 Tenho uma tabela que se chama Cliente, com os seguintes campos: Cod(not null) Nome(not null) Cidade Tenho também um script de inserção de registo, onde o campo idade é opcional. Como fazer para que, se o utilizador não preencher esse campo, a inserção do registo na base de dados seja feito com êxito? O form:(1): PHP [*] echo "<form method=post action=\"do-add.php\">"; [*] echo "<table>"; [*] echo "<table>"; [*] echo "<tr><td>Cód.:</td>"; [*] echo "<td><input type=text name=Cod></td></tr>"; [*] echo "<tr><td>Nome:</td>"; [*] echo "<td><input type=text name=Nome></td></tr>"; [*] echo "<tr><td>Idade:</td>"; [*] echo "<td><input type=text name=idade></td></tr>"; [*] echo "<tr><td colspan=2 align=center>"; [*] echo "<input type=submit value=\"Adicionar\"></td></tr>"; [*] echo "</table></form>"; E tenho um outro script para inserir um registo na base de dados a partir dos dados inseridos no form(1). //Excerto do script de inserção de registo na base de dados: //Põe aspas na string antes de inserir PHP [*]$nome = $db->qstr($_POST[nome]); //O que vai ser executado PHP [*] $sql = "INSERT into cliente (cod, nome,cidade) values (" . $_POST[cod] . "," . $nome . "," . $cidade . ");"; Obrigada pela ajuda, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabfernandes 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 também gostaria de saber isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
riojan 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 também gostaria de saber isso... <{POST_SNAPBACK}> Acabei por resolver esse problema colocando no form(1) PHP [*]echo "<tr><td>Idade:</td>"; [*]echo "<td><input type=text name=idade value=0></td></tr>"; onde value=0 é o valor que é inserido na base de dados caso o utilizador não preencha esse campo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites