Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulocf

metodo POST não envia para a propria pagina

Recommended Posts

Tenho um script PHP que utiliza o método POST para enviar uma informação de um campo para a propria página, onde será efetuado o cadastro. Só que quando clico o botão de inserir apresenta mensagem do browser "página não localizada". O action já está endereçado para a própria página.Abaixo segue esquema do script:if ($_POST) { // insere os dados}//Inicio HTML<form action='classificacao.php' method="post">//Consulta banco de dados e lista em uma tabela//Campo para novo registro<p>Descrição do Critério: <input type="text" name="descricao" size="60" maxlength="70"></p><BR><p><center><input type="submit" value="Cadastrar"></center></p>O que pode estar acontecendo de errado? Agradeço pela ajuda.Paulo César Camargos Ferreirapaulof_estagiario@ctbctelecom.net.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é o problema, mas arriscar a solução também não mata ninguem.

Uma vez vi em um tutorial de upload para executar as ações na mesma página tava assim:

<form method="post" action="'.$PHP_SELF.'">

O action indicando pra própria página acho que não vai funcionar hein.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um script PHP que utiliza o método POST para enviar uma informação de um campo para a propria página, onde será efetuado o cadastro. Só que quando clico o botão de inserir apresenta mensagem do browser "página não localizada". O action já está endereçado para a própria página.

Abaixo segue esquema do script:

if ($_POST) {

// insere os dados

}

//Inicio HTML

<form action='classificacao.php' method="post">

//Consulta banco de dados e lista em uma tabela

//Campo para novo registro

<p>Descrição do Critério: <input type="text" name="descricao" size="60" maxlength="70"></p>

<BR>

<p><center><input type="submit" value="Cadastrar"></center></p>

O que pode estar acontecendo de errado? Agradeço pela ajuda.

Paulo César Camargos Ferreira

paulof_estagiario@ctbctelecom.net.br

<{POST_SNAPBACK}>

Eu também gosto de fazer quase tudo, na mesma página e para tal eu faço assim;

if(isset($_GET['action'])) {

bloco código php aqui

}

e na action do form faça assim:

<form action="classificacao.php?action=true" method="post" />

...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tah estranho isso, nessa linha

if ($_POST) {

// insere os dados

}

você esta testando oke???? Naum tem nenhum parametro pra teste, esta vago, se $_POST for igual, maior, menor, etc... e outra coisa qual variavel você esta pegando, pois como você falow eh uma página de inserir dados, e deve estar vindo várias entaum teria que ser $_POST[$variavel].

você poderia estar fazendo a função IF assim:

if ($_POST[$variavel] != null) {

códigos.....

}

Outra coisa, nessa linha onde você cria o form: <form action='classificacao.php' method="post"> retire o valor do action o classificacao.php que ele redireciona pra mesma página, tipo você tirando eh mais seguro, pois se você quiser trocar o nome dah página naum precisa entra lah e mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Pessoal, só um detalhe na tag form: <form action="" method="post">

A string vazia ("") em action já redireciona para a mesma página sem a necessidade de usar o $PHP_SELF.

Outra coisa, eu faria assim:

PHP

[*]if(isset($_POST["Cadastrar"]))

beleza. Fui... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.