Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Alguém me sabe dizer o que quer dizer este erro:Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/virtual/site57/fst/var/www/html/rbanha/teste2.php on line 29 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 o argumento passado para o fetch_array não é valido, de uma olhada na query q passa o valor p/ o fetch_array :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Tenho de colocar "@" antes de mysql_fetch_array(). Estive a pesquisar no Google e encontrei essa solução. Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 o @ serve p/ ocultar os erros... mas quando estes erros não inteferem no desenrolar do script... já no seu caso é um erro de sintaxe... alguma coisa está errada.. posta teu codigo ai. Flws! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Por incrivel que parecça já não me dá aquele erro, mas não consigo que me actualize a tabela, vou postar o código como você disse: <html><body><?php$db = mysql_connect("localhost", "root");mysql_select_db("vmeralmada_com_-_vmer",$db);if ($id) {if ($submit) {$sql = "UPDATE artigos SET nomeartigo='$nomeartigo',url='$url',lingua='$lingua',palavrachave='$palavrachave' WHERE codigo=$id";$resultado = mysql_query($sql);echo "Dados atualizados.\n";} else {$sql = "SELECT * FROM artigos WHERE codigo=$id";$resultado = mysql_query($sql); $linha = mysql_fetch_array($resultado);?><form method="post" action="<?php echo $PHP_SELF?>"><input type=hidden name="id" value="<?php echo $linha["id"] ?>">Nome:<input name="nomeartigo" type="Text" id="nomeartigo" value="<?php echo $linha["nomeartigo"] ?>"><br>url:<input name="url" type="Text" id="url" value="<?php echo $linha["url"] ?>"><br>lingua:<input name="lingua" type="Text" id="lingua" value="<?php echo $linha["lingua"] ?>"><br>Palavra Chave:<input name="palavrachave" type="Text" id="palavrachave" value="<?php echo $linha["palavrachave"] ?>"><br><input type="Submit" name="submit" value="Enviar Dados"></form><?php}} else {$resultado = mysql_query("SELECT * FROM artigos",$db);while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {printf("<a href=\"%s?id=%s\">%s %s</a><br>\n", $PHP_SELF, $linha["codigo"], $linha["nomeartigo"], $linha["url"]);}}?></body></html> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 olha substitua aonde tiver mysql_query($sql); por mysql_query($sql) or print(mysql_error()); p/ ver quais erros estão aparecendo nas queries e outra coisas nos wheres coloque WHERE codigo='$id'"; sempre coloque as aspas simples... qualquer coisa posta ai... Flws! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Desculpe, sou novato e não percebi a sua explicação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 simples: aonde tiver mysql_query($sql); você subtitui por mysql_query($sql) or print(mysql_error()); pois deste modo se existir algum erro de sintaxe na sua query o php irá exibir ai você poderar saber exatamente aonde está o erro, ficando + facil de arruma-lo... e aonde tem >> where codigo=$id você deve colocar a variavel entre aspas simples: where codigo='$id' Flws!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Fiz como você disse mas não altera o registo na tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 nem apareceu nenhuma mensagem de erro ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Nada, passou-me directamente para a listagem dos registos, mas sem a actualização feita. Fiz F5 e ficou igual Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 hum... o problema tb pode ser aquelas ifs lá em cima... d onde vem os valores $id e $submit ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Eu peguei este código num tutorial e estava já assim, eles não vêm de lado nenhum. :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 diz a finalidade deste script... ele só serve p/ visualizar os artigos q estão no banco de dados... ?? pq tem duas variaveis sem nenhuma utilidade ai pelo q estou vendo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Eu queria um script em que pudesse inserir, visualisar, editar e eliminar tudo numa só para página. Eu sei que este não está completo mas estava a estudá-lo para compreender e aproveitar para mim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eds (master) 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 PHP [*]<html> [*]<body> [*]<?php [*]$db = mysql_connect("localhost", "root"); [*]mysql_select_db("vmeralmada_com_-_vmer",$db); [*]if ($_POST) { [*]$sql = "UPDATE artigos SET nomeartigo='$_POST[nomeartigo]',url='$_POS',lingua='$_POST[lingua]',palavrachave='$_POST[palavrachave]' WHERE codigo='$_POST[id]'"; [*]$resultado = mysql_query($sql) or print (mysql_error()); [*]echo "Dados atualizados.\n"; [*]$sql = "SELECT * FROM artigos WHERE codigo='$id'"; [*]$resultado = mysql_query($sql) or print(mysql_error()); [*]$linha = mysql_fetch_array($resultado); [*]?> [*]<form method="post" action="<?php echo $PHP_SELF?>" method="post"> [*]<input type=hidden name="id" value="<?php echo $linha["id"] ?>"> [*]Nome:<input name="nomeartigo" type="Text" id="nomeartigo" value="<?php echo $linha["nomeartigo] ?>"> [*]<br> [*]url:<input name="url" type="Text" id="url" value="<?php echo $linha["url] ?>"> [*]<br> [*]lingua:<input name="lingua" type="Text" id="lingua" value="<?php echo $linha["lingua] ?>"> [*]<br> [*]Palavra Chave:<input name="palavrachave" type="Text" id="palavrachave" value="<?php echo $linha["palavrachave] ?>"> [*]<br> [*]<input type="Submit" name="submit" value="Enviar Dados"> [*]</form> [*]<?php [*]} else { [*]$resultado = mysql_query("SELECT * FROM artigos",$db); [*]while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { [*]printf("<a href=\"%s?id=%s\">%s %s</a><br>\n", $PHP_SELF, $linha["codigo"], $linha["nomeartigo"], $linha["url"]); [*]} [*]} [*]?> [*]</body> [*]</html> Tenta assim.. qualquer coisa posta ai!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Portuga 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2005 Sorry,ele dá alistagem dos registos, mas quando clico para escolher o registo a alterar, não faz nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites