Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Portuga

mysql_fetch_array()

Recommended Posts

Alguém me sabe dizer o que quer dizer este erro:Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/virtual/site57/fst/var/www/html/rbanha/teste2.php on line 29

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o argumento passado para o fetch_array não é valido, de uma olhada na query q passa o valor p/ o fetch_array :D

Compartilhar este post

Link para o post

o @ serve p/ ocultar os erros... mas quando estes erros não inteferem no desenrolar do script... já no seu caso é um erro de sintaxe... alguma coisa está errada.. posta teu codigo ai. Flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrivel que parecça já não me dá aquele erro, mas não consigo que me actualize a tabela, vou postar o código como você disse:

<html><body><?php$db = mysql_connect("localhost", "root");mysql_select_db("vmeralmada_com_-_vmer",$db);if ($id) {if ($submit) {$sql = "UPDATE artigos SET nomeartigo='$nomeartigo',url='$url',lingua='$lingua',palavrachave='$palavrachave' WHERE codigo=$id";$resultado = mysql_query($sql);echo "Dados atualizados.\n";} else {$sql = "SELECT * FROM artigos WHERE codigo=$id";$resultado = mysql_query($sql); $linha = mysql_fetch_array($resultado);?><form method="post" action="<?php echo $PHP_SELF?>"><input type=hidden name="id" value="<?php echo $linha["id"] ?>">Nome:<input name="nomeartigo" type="Text" id="nomeartigo" value="<?php echo $linha["nomeartigo"] ?>"><br>url:<input name="url" type="Text" id="url" value="<?php echo $linha["url"] ?>"><br>lingua:<input name="lingua" type="Text" id="lingua" value="<?php echo $linha["lingua"] ?>"><br>Palavra Chave:<input name="palavrachave" type="Text" id="palavrachave" value="<?php echo $linha["palavrachave"] ?>"><br><input type="Submit" name="submit" value="Enviar Dados"></form><?php}} else {$resultado = mysql_query("SELECT * FROM artigos",$db);while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {printf("<a href=\"%s?id=%s\">%s %s</a><br>\n", $PHP_SELF, $linha["codigo"], $linha["nomeartigo"], $linha["url"]);}}?></body></html>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

olha substitua aonde tiver mysql_query($sql); por mysql_query($sql) or print(mysql_error()); p/ ver quais erros estão aparecendo nas queries e outra coisas nos wheres coloque WHERE codigo='$id'"; sempre coloque as aspas simples... qualquer coisa posta ai... Flws!

Compartilhar este post

Link para o post

simples: aonde tiver mysql_query($sql); você subtitui por mysql_query($sql) or print(mysql_error()); pois deste modo se existir algum erro de sintaxe na sua query o php irá exibir ai você poderar saber exatamente aonde está o erro, ficando + facil de arruma-lo... e aonde tem >> where codigo=$id você deve colocar a variavel entre aspas simples: where codigo='$id' Flws!!

Compartilhar este post

Link para o post

diz a finalidade deste script... ele só serve p/ visualizar os artigos q estão no banco de dados... ?? pq tem duas variaveis sem nenhuma utilidade ai pelo q estou vendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria um script em que pudesse inserir, visualisar, editar e eliminar tudo numa só para página. Eu sei que este não está completo mas estava a estudá-lo para compreender e aproveitar para mim

Compartilhar este post

Link para o post

PHP

[*]<html>

[*]<body>

[*]<?php

[*]$db = mysql_connect("localhost", "root");

[*]mysql_select_db("vmeralmada_com_-_vmer",$db);

[*]if ($_POST) {

[*]$sql = "UPDATE artigos SET nomeartigo='$_POST[nomeartigo]',url='$_POS',lingua='$_POST[lingua]',palavrachave='$_POST[palavrachave]' WHERE codigo='$_POST[id]'";

[*]$resultado = mysql_query($sql) or print (mysql_error());

[*]echo "Dados atualizados.\n";

[*]$sql = "SELECT * FROM artigos WHERE codigo='$id'";

[*]$resultado = mysql_query($sql) or print(mysql_error());

[*]$linha = mysql_fetch_array($resultado);

[*]?>

[*]<form method="post" action="<?php echo $PHP_SELF?>" method="post">

[*]<input type=hidden name="id" value="<?php echo $linha["id"] ?>">

[*]Nome:<input name="nomeartigo" type="Text" id="nomeartigo" value="<?php echo $linha["nomeartigo] ?>">

[*]<br>

[*]url:<input name="url" type="Text" id="url" value="<?php echo $linha["url] ?>">

[*]<br>

[*]lingua:<input name="lingua" type="Text" id="lingua" value="<?php echo $linha["lingua] ?>">

[*]<br>

[*]Palavra Chave:<input name="palavrachave" type="Text" id="palavrachave" value="<?php echo $linha["palavrachave] ?>">

[*]<br>

[*]<input type="Submit" name="submit" value="Enviar Dados">

[*]</form>

[*]<?php

[*]} else {

[*]$resultado = mysql_query("SELECT * FROM artigos",$db);

[*]while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {

[*]printf("<a href=\"%s?id=%s\">%s %s</a><br>\n", $PHP_SELF, $linha["codigo"], $linha["nomeartigo"], $linha["url"]);

[*]}

[*]}

[*]?>

[*]</body>

[*]</html>

Tenta assim.. qualquer coisa posta ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.