Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Zombie

Acentos

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte, tenho um livro de visitas, a pessoa envia a mensagem e ele grava a mesma em um arquivo .TXT só que, quando grava a mensagem grava sem acentos, por ex: se digitar Fábio, aparece somente Fbio, alguem pode me ajudar?

o arquivo PHP que estou usando é esse logo abaixo, se alguem puder me ajudar agradeceria muito.....obrigado desde ja galera !!!!

<?	$Name = ereg_replace("[^A-Za-z0-9 ]", "", $Name);	$Email = ereg_replace("[^A-Za-z0-9 \@\.\-\/\']", "", $Email);	$Comments = ereg_replace("[^A-Za-z0-9 \@\.\-\/\']", "", $Comments);	$Website = eregi_replace("http://", "", $Website);	$Website = ereg_replace("[^A-Za-z0-9 \@\.\-\/\'\~\:]", "", $Website);	$Name = stripslashes(utf8_decode($Name));	$Email = stripslashes(utf8_decode($Email));	$Website = stripslashes(utf8_decode($Website));	$Comments = stripslashes(utf8_decode($Comments));if ($Submit == "Yes") {#Next line tells the script which Text file to open.	$filename = "GuestBook.txt";	$fp = fopen( $filename,"r"); 	$OldData = fread($fp, 80000); 	fclose( $fp ); 	$Today = (date ("l dS of F Y ( h:i:s A )",time()));	$Input = "Nome: $Name<br>Email: <a href=\"mailto:$Email\">$Email</a><br>Website: <a href=\"http://$Website\" target=\"_blank\">$Website</a><br>Comentario: $Comments<br><i><font size=\"-1\">Data: $Today</font><br><br>.:::.";	$New = "$Input$OldData";	$fp = fopen( $filename,"w+"); 	fwrite($fp, $New, 80000); 	fclose( $fp ); }	$filename = "GuestBook.txt";	$fp = fopen( $filename,"r"); 	$Data = fread($fp, 80000); 	fclose( $fp );	$DataArray = split (".:::.", $Data);	$NumEntries = count($DataArray) - 1;	print "&TotalEntries=$NumEntries&NumLow=$NumLow&NumHigh=$NumHigh&GuestBook=";	for ($n = $NumLow; $n < $NumHigh; $n++) {	print $DataArray[$n];  if (!$DataArray[$n]) {  Print "<br><br>Não há mais mensagens";  exit;  }	}	?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera pelo amor de Deus, to tentando de tudo e nada, galera tentei uma coisa que aconteceu o inverso, antes naum sai a letra com acento por ex ( Fábio, dai saia Fbio) dai mudei o seguinte codigo.

$Comments = ereg_replace("[^A-Za-z0-9 \@\.\-\/\']", "", $Comments); por

$Comments = ereg_replace("[´^A-Za-z0-9 \@\.\-\/\']", "", $Comments); a unica coisa que fiz foi por um (´) acento na frente da letra "A", dai saiu assim ex: digitei Fábio, saiu somente o "á", alguem me de um Help, por favor.....té+ galera.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.